quinta-feira, 30 de julho de 2009

DEFENSOR PÚBLICO para quem precisa: JUSTIÇA PARA TODOS!

Defensoria Pública de Mato Grosso realiza Conferência Livre para debater Segurança Pública.
A Defensoria Pública realiza nesta sexta-feira (31/07), às 8h30, uma Conferência Livre para discutir propostas que serão encaminhadas a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), prevista para ocorrer de 27 a 30 de agosto, em Brasília. O evento relativo às contribuições da Defensoria será sediado na Escola dos Servidores do Poder Judiciário, prédio contíguo ao Tribunal de Justiça, no Centro Político Administrativo.

Os debates serão em torno do eixo temático “Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Cultura da Paz”, reunindo Defensores Públicos, autoridades e representantes da sociedade civil. Também já está confirmada a presença da coordenadora de capacitação da 1ª Conseg, Beatriz da Cruz Silva, que representará o Ministério da Justiça.

“A Defensoria Pública, como Instituição essencial à Justiça, debaterá as propostas pautando-se na inclusão social, no acesso à cidadania, na observância dos Direitos Humanos. A escolha do nosso eixo temático reflete o empenho dos Defensores Públicos na prevenção de conflitos, na mediação e na construção da cultura de paz”, ressalta o Defensor Público-Geral Djalma Sabo Mendes Júnior.

A Conferência Livre é um instrumento de participação no qual diversos setores da sociedade podem se expressar, debater e aprofundar a discussão contribuindo para a formulação das diretrizes de uma nova Política Nacional de Segurança Pública.


Veículo: Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Estado: MT


Imprimir

Nenhum comentário: