domingo, 26 de julho de 2009

CNJ - Conselho Nacional de Justiça!


Ministro Gilmar Mendes diz que CNJ é parceiro dos juízes.

“O Conselho Nacional de Justiça é um parceiro dos juízes”, afirmou o presidente do Conselho, Ministro Gilmar Mendes, durante visita ao Judiciário capixaba, nesta sexta-feira (24/07). O presidente conheceu as instalações das Varas da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal, em Vitória, e falou sobre os programas e atividades desenvolvidos pelo Conselho com o intuito de aprimorar o funcionamento da Justiça.

Na Justiça do Trabalho, o Ministro Gilmar Mendes discursou para magistrados e servidores ao falar sobre o conceito de Justiça integrada, ressaltando a importância de um padrão único para todo o Judiciário. “No CNJ trabalhamos com o conceito de Justiça integrada e com uma concepção de Judiciário nacional”, afirmou.

Gilmar Mendes também ressaltou o caráter colaborativo do CNJ, citando os projetos desenvolvidos pelo Conselho com o intuito de melhorar a prestação jurisdicional. “As ações do CNJ são voltadas para a transformação e execução do Poder Judiciário”, enfatizou.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, Desembargadora Wanda Lúcia Costa Leite França Decuzzi, reforçou a ideia de parceria, ao dizer que o Tribunal se identifica com as ações do Conselho. “Sabemos que tudo que é novo assusta, mas é fundamental se integrar e olhar o Judiciário como um todo”, afirmou.

Na visita à Justiça Federal, o Ministro conheceu as instalações da futura sede da Justiça, que está em obras, conheceu as atuais instalações das Varas e ouviu críticas e sugestões dos juízes Federais.

No período da tarde desta sexta-feira, o Ministro visita o presídio de Viana, na região metropolitana de Vitória, e, a partir das 16h, realiza o encerramento do mutirão carcerário no Estado, que teve início no dia 25 de maio. A solenidade de encerramento será realizada no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).


EN/MG
Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário: