quarta-feira, 29 de julho de 2009

DEFENSOR PÚBLICO para quem precisa: JUSTIÇA PARA TODOS!

Menina com tumor no cérebro está sendo operada nesta tarde.

Família precisou recorrer à justiça para conseguir a cirurgia.
Redação site TVCA

Depois de reportagem exibida ontem pela TV Centro América a menina Eva Vitória passará por cirurgia para retirada de um tumor no cérebro na tarde desta terça feira. Após 26 dias de espera a família da garota de sete anos teve esperanças renovadas.

A aprovação da cirurgia aconteceu porque a família recorreu à Justiça , já que não poderia ser feita em Hospital público quando constatada como cirurgia de alta complexidade. A mãe de Eva Vitória procurou atendimento de emergência, na noite de sexta feira, através do Plantão Judiciário , sendo atendida pela Defensora Sebastiana Gaíva que, imediatamente protocolou a ação para cumprimento de obrigação de fazer com pedido de liminar, que foi prontamente deferida pelo Juiz de Plantão.

O prazo dado pela defensoria para a realização da cirurgia da menina terminava hoje e, se não fosse cumprida, o secretário estadual de saúde poderia, até, ser preso.

De acordo com o neurocirurgião Luciano França o tumor está comprimindo uma região denominada tronco cerebral e alerta que há possibilidades de risco. "A criança já tem uma alteração de movimentação do lado direito isso pode piorar com o procedimento principalmente pelo tamanho da lesão" explica Luciano.

A mãe da menina está apreensiva e eespera que a demora não tenha prejudicado a filha e torce para que o procedimento seja realizado com sucesso e que a garota volte logo para casa. "Tudo o que eu quero é que ela volte para o irmãozinho dela, para nós e para a família inteira, que nos possamos felizes de novo", finaliza a mãe de Eva. Segundo os médicos o procedimento deve durar umas oito horas.

Nenhum comentário: