sábado, 18 de julho de 2009

JUSTIÇA PARA QUEM PRECISA: DEFENSORIA PÚBLICA PARA TODOS!


Defensoria Pública de Mato Grosso elabora projeto de inclusão social para moradores de rua.

A Defensoria Pública de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, se reuniu nesta semana com representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) e da Polícia Militar para elaborar um projeto para auxiliar moradores de ruas.

Nesta reunião estiveram presentes, o Procurador da Defensoria Pública, Roberto Tadeu Vaz Curvo, o Major PM Nivaldo José, o presidente do Conseg, Vicente Soares Filho, a primeira-secretária, Sandra Gasparetto, e a diretora de condomínio do Conselho, Terezinha Assunção.

Entre os beneficiados deste projeto estão Valdeci Nunes Rodrigues (18) e outro jovem, identificado apenas como Fernando (20), que foram espancados por policiais militares no último dia 30 de junho, caso que teve grande repercussão na mídia e que já foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar, onde está sendo investigado.

Os passos iniciais deste projeto serão a identificação dos jovens, cadastramento e confecção de documentos como certidão de nascimento e carteira de identidade. Após esta primeira fase, serão disponibilizados cursos, como também vagas em escola pública para o término dos estudos primários e secundários. Para participar desta inclusão social, os jovens beneficiados não poderão se envolver com drogas e deverão ter assiduidade com os estudos.

Reuniões serão realizadas a cada 30 dias para avaliação do andamento do projeto. De acordo com o Procurador da Defensoria Pública, já no próximo encontro serão convidados para participar das discussões, representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), como também o Comandante de Policiamento da Base do Bosque da Saúde, Esnaldo Moreira.

“Acredito que não são apenas processos e ações que irão resultar em alguma mudança. Nós temos que influenciar políticas públicas e assim fazer um futuro. Nós queremos que este começo sirva de modelo para outros meninos que querem ser ajudados. Com eles dois é apenas o pontapé inicial”, acredita Roberto Vaz Curvo.


Veículo: Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Estado: MT

Um comentário:

Unknown disse...

BOA TARDE SEI QUE AQUI SERIA PARA FAZER UM COMENTARIO. SÓ QUE ESTOU AQUI PARA PEDIR AJUDA, SOU DE ALTO ARAGUIA MT, ESTOU COM VARIOS PROCESO NA JUSTIÇA COM MEU EX MARIDO, AGORA DIA 1 VAI SER A AUDIENCIA DA MARIA DA PENHA, JA PERDI UMA PRA ELE DO CODIGO 213-214, NESTA COMARCA, ELE ESTA FAZENDO UM MONTE DE FRAUDE NO PROCESSO COLOCANDO GENTE PARA MENTIR ( INDO ATE A UM CARTORIO E REGISTRANDO ) QUE NA DATA DO ATO NOIS JA ESTAVAMOS SEPARADOS, TENHO PROVAS QUE ISSO É MENTIRA, AS PESSSOAS QUE ELE COLOCOU É SUA MADRINHA E SUA MAE( POR AFETO)ESTOU COM MEDO ME AJUDE POR FAVOR SEI QUE ELE NÃO VAO DEIXAR BARATO. FICOU COM CARRO CASA GADO ETC... ME PAGA 150 00 DE PENSSAO.E INDA FLA PARA TODOS QUE NESSA COMARCA NÃO VOU CONSEGUIR NADA. O QUE DEVO FAZER ME DE UMA AJUDA POIS ATE MEINHAS ROUPAS E MEUS DOCUMENTOS ELE NÃO ENTREGOU MESMO SABENDO QUE ESTA PASSANDO POR CIMA DA ORDEM JUDICIAL ELE NÃO SE IMPORTA POIS SABE QUE VAI GANHAR.
OLHA TENHO DUAS FILHAS, ESTOU CANSADA DE TANDO LUTAR E NADA CONSEGUIR POR AQUI.
SE PUDER ME AJUDAR DESDE JA GRADEÇO.