sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mais uma vez: SAIU O EDITAL DO CONCURSO PARA O CARGO DE DEFENSOR PÚBLICO!

Mato Grosso: Concurso Público prevê 25 novas vagas para Defensor Público.

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso publicou Edital para preenchimento de 25 vagas de Defensor Público Substituto. As inscrições serão realizadas no período compreendido entre os dias 26 de agosto a 18 de setembro.

Poderão se candidatar os bacharéis em Direito com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e o processo seletivo será composto por quatro fases: prova escrita objetiva, prova escrita dissertativa, prova oral e prova de títulos. O cargo tem um subsídio inicial de R$ 8.293,74.

As inscrições para os candidatos isentos de pagamento serão realizadas no período compreendido entre os dias 03 e 07 de agosto.

Para o Defensor Público-Geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Junior, este concurso público permitirá estender o atendimento da Defensoria Pública a todo Estado de Mato Grosso.

O Concurso Público será realizado pela Fundação Carlos Chagas, e as inscrições podem ser feitas através do site pelo site www.concursosfcc.com.br. As provas serão realizadas na cidade de Cuiabá – MT, e a aplicação da primeira fase está prevista para ser realizada no dia 18 de outubro.

Atuam, hoje, em Mato Grosso um total de 117 Defensores Públicos, lotados em 67 Comarcas do Estado. No último concurso realizado pela Defensoria Pública para provimento desses cargos, em 2007, foram aprovados 41 candidatos.

"Trata-se de mais uma demonstração de comprometimento da Defensoria Pública com a população de Mato Grosso que depende de nossos serviços. Há que se destacar, ainda, o compromisso do Governador Blairo Maggi com a área social, visto que desde o início de seu mandato vem fortalecendo a Defensoria Pública, revelando a preocupação com as pessoas desassistidas juridicamente”, completou o Defensor-Geral.

O Edital completo do Concurso Público pode ser acessado pelo site www.dp.mt.gov.br.


Veículo: Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Estado: MT

Nenhum comentário: