quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vamos prestigiar, que sempre vale a pena!....


Cine Teatro Cuiabá abre espaço para Mostra de Dança


As apresentações da 2º temporada de espetáculos do Cine Teatro continuam. De quarta a sexta-feira (8 a 10) o público do Cine irá prestigiar, a partir das 20h, a apresentação da Mostra de Dança Estadual da Companhia Cidarta. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados duas horas de cada espetáculo, na portaria do Cine Teatro Cuiabá.

Ao todo 30 Grupos irão se apresentar no Cine divididos em três dias de espetáculos. Os grupos de dança que fazem parte da Mostra Estadual de Dança são dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro. Além de paises como Argentina e Venezuela. Nessa mostra esses grupos apresentarão Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança do Ventre, Dança de Rua e Dança de Salão.

De acordo com o diretor da Mostra, Kelson Panosso, da Companhia Cidarta, o objetivo do evento é preencher a lacuna existente em relação à dança no Estado, fomentando o intercâmbio, com grupos de outros Estados e países. “O público irá se deslumbrar com as apresentações das danças, pois o trabalho está rico e lindo. Vale a pena assistir”, disse o diretor.

No próximo domingo, 12 de julho, o diretor e roteirista, Luiz Marchetti, fará a apresentação de lançamento do espetáculo Horário Obrigatório da Poesia. Na ocasião ele também fará o lançamento de sua coletânea de audiovisual. Para o evento está prevista mostras de poesias de escritores mato-grossenses, além do som do grupo Mandala e do músico Ébinho Cardoso.

“É fundamental que os poderes se engajem e incentivem o audiovisual mato-grossense, pois é o audiovisual que todos os políticos necessitam como ferramenta de rádio e TV, em tempos de campanhas eleitorais. Hoje existe trabalhos culturais em audiovisual de artistas mato-grossenses, mas o apoio e incentivo quanto à produção e divulgação, é precária. É de grande valia o apoio da SEC hoje”, finaliza o diretor.

Nenhum comentário: