Três advogados de Mato Grosso são nomeados juízes por atos de Lula.
De Brasília - Alline Marques
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou três advogados de Mato Grosso para ocuparem cargos de juízes dos Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho.
O primeiro deles é Eduardo Jacob, escolhido por uma lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça do Estado. Ele ocupará o cargo de magistrado no TRE-MT. Ele ocupará a vaga deixada por João Celestino, aberta desde novembro. Jacob milita na advocacia há vários anos e já foi assessor da Assembleia Legislativa. Como juiz suplente no órgão foi escolhido Samir Hammoud.
A advogada Maria Beatriz Theodoro Gomes, teve o nome na lista sêxtupla escolhido em votação pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso. Em seguida, passou pelo crivo do Tribunal Regional do Trabalho, que enviou a lista tríplice ao presidente Lula.
Apesar de ser de Cuiabá, Maria Beatriz também atuava na região de Mirassol d`Oeste. Na lista tríplice, a advogada concorria com Marcos Dantas e Ednaldo Carvalho de Aguiar. Ela é filha do desembargador aposentado de Minas Gerais, Humberto Theodoro Gomes. Agora ela ocupará a vaga deixada por Luiz Alcântara, faleceu no ano passado.
Os três terão a responsabilidade de representar a categoria junto ao Judiciário e facilitar os trâmites para os advogados.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário