quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A 'Praça Popular' é o "point" de Cuiabá!

Praça Popular será entregue hoje totalmente revitalizada
Da assessoria

Um dos pontos mais movimentados de Cuiabá, a Praça Eurico Gaspar Dutra, também conhecida como Praça Popular, será entregue à comunidade hoje (18-11) às 19h30, novinha em folha.
A revitalização, fruto do anseio de moradores e comerciantes correspondeu às expectativas. Foi demolido todo o piso e trocado por blocos intertravados nas cores natural, concreto e vermelho, instalados vinte e oito bancos de ferro fundido e madeira envernizada, ponte de madeira decorativa e rampa de acesso aos deficientes. O play ground, com gangorra, balanço e escorregador, foi cercado com cerca de madeira pintada de branco, dando mais segurança ao parque infantil. Em um dos cantos da praça, foi erguido um chafariz com blocos intertravados na cor vermelha.
Foi feito também um nivelamento no chão de quase três metros, de uma cabeceira para a outra e reforma total da quadra de esportes. A iluminação, saindo do chão em direção à copa das árvores, dá um charme extra na Praça. Nas ruas, foram instaladas as luminárias do Programa Reluz, sanando de vez com a escuridão do local.
“Tudo ótimo, tudo perfeito”, comemora Elaine Port, empresária no local há 14 anos. “A estratégia para acabar com a poeira é maravilhosa”, comenta, referindo-se a grama esmeralda que cobre todo o canteiro das árvores.
Para João Lemos, morador na região há 48 anos, a Praça “está muito bonita”. Agradeceu a Prefeitura de Cuiabá pela solução de um “problema crônico”. Segundo ele, à noite era muito escuro e que agora “pode andar tranquilo, sem medo nenhum”.
Com recursos próprios da Prefeitura, foram investidos no local R$184.825,00.

Um comentário:

Edjr! disse...

Faltou só a foto da Praça Popular...hehehe