quarta-feira, 26 de novembro de 2008

...pois é dando que se recebe!...


Prefeitura de Cuiabá lança campanha de solidariedade por Santa Catarina.
26/11/2008


A Prefeitura de Cuiabá lança nesta quinta-feira (27-11), às 8h30, uma campanha de solidariedade pelas vítimas das chuvas em Santa Catarina. Cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis- arrecadados durante o 4º Peladão, serão enviados ainda nesta semana e nove postos de arrecadação de doações estão sendo montados em pontos estratégicos da cidade. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, as chuvas que atingem o estado desde o fim de semana, deixaram mais de 54 mil pessoas desabrigadas e 86 mortas.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Osmário Forte Daltro, este é um momento de unir esforços. “Nós contamos com o apoio e a ajuda do povo cuiabano para estendermos as mãos aos nossos irmãos do Sul”, explica o secretário. O chefe do setor de operações da Defesa Civil de Santa Catarina, sub-tenente Edemilson Irineu Côrrea, esclarece quais produtos estão sendo mais necessários. "Toda doação é bem vinda, mas estamos precisando de água, roupa de verão, cobertor e cesta básica".

Esta campanha é um trabalho conjunto de todas as Secretarias Municipais e Defesa Civil.
Da Redação/Com Assessoria

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tia!

Terrível oque está ocorrendo em Santa Catarina!
Este é mesmo um momento para todos nós, brasileiros, nos unirmos e colaborarmos naquilo que pudermos...
Acho muito positivas todas essas campanhas de solidariedade às vítimas das enchentes e desmoronamentos! Acredito que elas ajudam muito em situações como essa onde falta, praticamente, tudo... Talvez só não falte a esperança...
Alguém já disse que "a profissão do brasileiro (a) é ter esperança"...

Beijos!

Parabéns por divulgar a campanha no seu blog!

Adriana Catelli

Sebastiana Gaíva disse...

Oi, Adri!...Você, como sempre, gentil e solidária, né? Besitos a todos.