Trajeto ficará 20km mais perto com nova rodovia.
O trajeto entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães vai ficar 20 quilômetros mais curto se o motorista decidir trafegar pela MT-030. A criação da nova rodovia estadual foi sancionada pelo governadro Blairo Maggi.
O projeto de autoria do deputado Otaviano Pivetta (PDT) visa dar uma rota alternativa a quem pretende fazer o trajeto entre as duas cidades. Atualmente para se chegar a Chapada é preciso transitar pela MT-251, por exatamente 64 quilômetros.
A segunda via rodoviária passa por fora do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Uma das justificativas do projeto era reduzir os impactos ao meio ambiente, devido ao ecosistema frágil da região.
Outra questão importante é o desafogamento do trânsito. A rodovia atual conta com grande quantidade de curvas, fato que já provocou um grande número de acidentes.
“É uma forma de oferecer uma alternativa adequada para a movimentação das cargas procedentes de Chapada dos Guimarães e de Campo Verde para o Distrito Industrial de Cuiabá e para o futuro Terminal Ferroviário da “Ferronorte” a ser instalado nas imediações do próprio Distrito Industrial de Cuiabá”, explica o parlamentar.
Viviane Moura-Midianews
O trajeto entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães vai ficar 20 quilômetros mais curto se o motorista decidir trafegar pela MT-030. A criação da nova rodovia estadual foi sancionada pelo governadro Blairo Maggi.
O projeto de autoria do deputado Otaviano Pivetta (PDT) visa dar uma rota alternativa a quem pretende fazer o trajeto entre as duas cidades. Atualmente para se chegar a Chapada é preciso transitar pela MT-251, por exatamente 64 quilômetros.
A segunda via rodoviária passa por fora do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Uma das justificativas do projeto era reduzir os impactos ao meio ambiente, devido ao ecosistema frágil da região.
Outra questão importante é o desafogamento do trânsito. A rodovia atual conta com grande quantidade de curvas, fato que já provocou um grande número de acidentes.
“É uma forma de oferecer uma alternativa adequada para a movimentação das cargas procedentes de Chapada dos Guimarães e de Campo Verde para o Distrito Industrial de Cuiabá e para o futuro Terminal Ferroviário da “Ferronorte” a ser instalado nas imediações do próprio Distrito Industrial de Cuiabá”, explica o parlamentar.
Viviane Moura-Midianews
Um comentário:
OI Tica!
Não vejo a hora de colocar os pés nessa estrada.
Beijo
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