domingo, 9 de novembro de 2008

20 de novembro: "Dia da Consciência Negra".


Programação `Agenda Única´ será lançada em Cuiabá.


A prefeita em exercício, Jacy Proença, lança nesta segunda, 10, às 7h30, no Saguão do Palácio Alencastro, a programação da "Agenda Única", em comemoração ao dia 20 de novembro "Dia da Consciência Negra". Este ano o tema será: "Combatendo o Racismo, Construindo a Paz'. O evento será aberto com um culto ecumênico. Ainda na segunda, às 13h30, no auditório "Maestro China", na Secretaria de Educação, ocorre o lançamento do projeto "Afrotemas".

A programação envolve diversas atividades, incluindo apresentações culturais promovidas por instituições interessadas em abordar assuntos relacionados ao Dia da Consciência Negra no Brasil. Em destaque, este ano o evento traz uma novidade, que será a 1ª Corrida e Caminha Zumbi dos Palmares, com o tema mailto:Tod@s%20pela%20Igualdade", em parceria com a Secretaria de Esportes e Cidadania. A disputa vai ocorrer no dia 20, feriado em Cuiabá.

A programação envolve diversas atividades, incluindo apresentações culturais promovidas por instituições interessadas em abordar assuntos relacionados ao Dia da Consciência Negra no Brasil. Em destaque, este ano o evento traz uma novidade, que será a 1ª Corrida e Caminha Zumbi dos Palmares, com o tema ", em parceria com a Secretaria de Esportes e Cidadania. A disputa vai ocorrer no dia 20, feriado em Cuiabá.

A Agenda Única tem o objetivo de reconhecer e resgatar a história de "Heroínas e Heróis Negros" que contribuíram para a constituição e construção desta nação e que lutaram diuturnamente contra a opressão, com vistas à efetivação da liberdade, da dignidade, da igualdade e da equidade. A Agenda Única prossegue até o dia 10 de dezembro.
Da Assessoria

Nenhum comentário: