sábado, 22 de novembro de 2008




A revista Época que estará nas bancas de Mato Grosso a partir desta segunda (24), cita a obra do escritor Malcolm Gladwell que diz que "para se ter sucesso não basta ter talento. Também é preciso apoio, trabalho e sorte, muita sorte". O escritor, considerado um misto de guru, milionário e celebridade, já tem dois best-sellers e é constantemente contratado para dar palestras.

Em sua mais nova obra, Gladwell conta a história verídica de um americano chamado Christopher Langan, que possui um Q.I. de 195. Albert Einstein tinha um Q.I. 150. O autor faz uma comparação da histótia de vida de cada um desses personagens reais e trabalha com a tese de que só ter talento ou inteligência, de nada basta sem oportunidade e sorte. Como exemplos no Brasil, o livro cita Machado de Assis e o jogador de futebol mais cultuado no mundo, Édson Arantes Nascimento, o rei Pelé.
Outro assunto explorado nesta edição de Época desta semana é "o novo crime da Mega-Sena". Um grupo de 16 "amigos" fizeram um bolão para jogar na Mega-Sena e ganharam R$ 16 milhões com a aposta, porém dois dos integrantes do grupo foram excluídos pelos demais por não terem pago a quantia de R$ 5 antes da aposta ser concluída.

Um dos ganhadores foi assassinado a tiros 1 ano e meio depois de ficar milionário. A esposa da vítima disse à polícia que o marido estava sendo ameaçado e identificou o assassino como sendo um dos que foram excluídos do grupo que recebeu o dinheiro.

Nenhum comentário: