domingo, 2 de novembro de 2008

Leitura na Praça...





O Projeto 'Leitura na Praça' começa terça-feira (dia 04/11) em Cuiabá.




02/11/2008
Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura e ao Dia Nacional do Livro, a Secretaria de Estado de Cultura, através da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, BPEEM, estará realizando, no período de 4 a 8 de novembro, na Praça da República centro de Cuiabá, a ação cultural “Leitura na Praça”.

Serão realizadas apresentações culturais variadas, entre elas a participação do Grupo Tibanaré e da Cia Volta Seca durante todos os dias do evento.

Conforme a coordenadora da biblioteca, Salime Marques, o evento busca oportunizar a população um espaço literário que permita estímulo à literatura, aquisição de livros a preços acessíveis e interação entre público leitor, escritores, editores e livreiros. Além da exposição literária, Salime conta que serão realizadas diversas apresentações culturais durante os cinco dias do evento como cinema, teatro, dança e shows musicais. “Este evento é muito importante para a sociedade ter uma oportunidade de acesso a livros, através de um espaço público”, diz.

Ainda segundo a coordenadora, o público alvo da ação cultural são estudantes, professores das escolas de ensino público e privado, escritores e artistas, além do grande público que circula pelo centro da capital, o dia todo.

Em média 20 mil transitam pela Praça da República e arredores. “Esperamos que diversas pessoas possam prestigiar essa ação de grande importância literária”, finaliza Salime.
Da Assessoria

Nenhum comentário: