segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Olha só, nós na Glooooooobo!...



Municípios viram cenários de novela da Globo.


Municípios do Estado de Mato Grosso poderão ser o cenário de novela da Rede Globo de Televisão. Depois de permanecer por cinco dias realizando o trabalho de gravação de cenas preliminares para a próxima novela da Rede Globo de Televisão, a equipe do diretor Rogério Gomes, o Papinha deixou o Estado de Mato Grosso, neste final de semana, e seguiu para a sede da empresa, no Rio de Janeiro para apresentar este trabalho.

Os oito integrantes da equipe foram acompanhados pela secretária estadual-adjunta de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques e visitaram os municípios de Chapada dos Guimarães e Nobres, onde gravaram cenários naturais, Mirassol D´Oeste, nas gravações das tradicionais comitivas e rodas de violeiros e finalmente, a beleza cênica da região do Sesc Pantanal, no município de Poconé. Os contatos com o diretor de dramaturgia foram feitos ainda na Feira das Américas - ABAV 2008, quando este manifestou o seu interesse em ter o Estado de Mato Grosso como cenário para as gravações da novela.

Rogério Gomes já dirigiu a novela Beleza Pura e trabalha no projeto de regravação da novela “Paraíso”. De acordo com Vanice, eles se encantaram com as paisagens e com as tradições dos vaqueiros e violeiros de Mato Grosso e devem voltar no mês de dezembro para continuar as gravações.

“Para o Estado, o fato de estar em evidência numa novela contribui para a divulgação de seus potenciais. Só o fato dos atores citarem em seus textos, uma cidade fictícia do Estado de Mato Grosso já significa muito”, observou ela.

A secretária explica que as próximas fases envolvem não só o núcleo artístico, mas o departamento comercial da TV que buscará contatos com o Governo do Estado para isso, mas todos estão confiantes no projeto. Ela informou que a história se passa num lugarejo bucólico e trata de rodeios e violeiros.
Sedtur MT

Nenhum comentário: