terça-feira, 11 de novembro de 2008

Bancada de MT em Brasília!...


SAÚDE E INFRA-ESTRUTURA - Bancada de MT define R$ 260 milhões para emendas.

A apenas três dias para deputados e senadores apresentarem as emendas individuais e coletivas ao Orçamento Geral da União de 2009 (OGU) – o prazo se encerra na sexta-feira, 14 - os parlamentares de Mato Grosso estão concentrando esforços para definir os investimentos e as áreas a serem beneficiadas pelos recursos federais.
Nesta terça-feira, 11, os congressistas mato-grossenses decidiram priorizar recursos das emendas coletivas, ao valor máximo de R$ 260 milhões, na infra-estrutura e na saúde. O montante total ainda pode ser alterado pela Comissão do Orçamento antes da votação no Congresso.
“As necessidades são grandes em Mato Grosso, especialmente em municípios menores. Por isso, discutimos com muito critério os destinos das verbas. A minha preocupação é atender àquelas cidades mais carentes”, afirmou o deputado federal Homero Pereira (PR).
Na reunião os deputados e senadores dividiram-se em grupos para melhor distribuir as 15 emendas de metas e três de remanejamentos a que tem direito a bancada. A próxima tarefa dos grupos é, de forma consensual, decidir os destinos dos recursos no Estado.
Estavam presentes os deputados Homero Pereira (PR), Welligton Fagundes (PR), Valtenir Pereira (PSB), Eliene Lima (PP), Pedro Henry (PP), Thelma de Oliveira (PSDB), Carlos Bezerra (PMDB), o coordenador da bancada Carlos Abicalil (PT), os senadores Serys Slhessarenko (PT) e os democratas Jayme Campos e Gilberto Goellner.

Nenhum comentário: