sábado, 31 de maio de 2008

Campanha de Adoção e Apadrinhamento no Estado



Campanha de adoção e apadrinhamento segue pelas comarcas do Estado
divulgação
Conscientizar a sociedade para despertar o interesse pela adoção, não apenas de crianças pequenas, mas meninos e meninas com idade superior a sete anos ou que tenham problemas de saúde. Esse é um dos objetivos da campanha permanente desenvolvida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça.
A meta é fazer com que os pretendentes a um filho reduzam as exigências e pensem na possibilidade de adotar as crianças disponíveis nos lares e abrigos públicos do Estado.

As comarcas do interior realizaram atividades alusivas à semana nacional da adoção.

Em Tangará da Serra, por exemplo, os funcionários do Fórum, voluntários e entidades públicas e não-governamentais fizeram uma panfletagem na principal avenida da cidade na semana passada. Os panfletos continham informações sobre como proceder e onde procurar. Na cidade existem três crianças aptas para adoção, mas elas têm entre 12 e 14 anos. E estão em tramitação no município 33 processos de adoção.
A campanha é revolucionária no sentido de resolver, em grande parte, a aflição social de crianças e adolescentes desprovidos de afeto atenção, destacou o diretor do Fórum de Tangará, o juiz Jamilson Haddad Campos. O Magistrado frisou que trabalhar a conscientização da sociedade para a adoção é resgatar a dignidade humana e oferecer amparo aos que precisam e que serão o nosso futuro em breve.

Em todo o Estado, existem 38 crianças abrigadas em lares provisórios à espera de serem adotadas. A maioria tem idade superior a sete anos e algumas têm problemas de saúde, o que dificulta o interesse dos pretendentes.

Além disso, nesse universo existem grupos de crianças que são irmãos, o que também dificulta o processo.

Nenhum comentário: