domingo, 25 de maio de 2008

1ª Conferência Municipal dos Direitos do Deficiente.

Começam amanhã inscrições para 1ª Conferência Municipal dos Direitos do Deficiente!

As inscrições para a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência começam amanhã (26-05). No total, estarão disponíveis 132 vagas. São 66 vagas para as instituições conveniadas, 33 para os conselheiros tutelares e suplentes; e mais 33 destinadas à comunidade.
O evento ocorrerá no dia 6 de junho, das 8h às 17h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A participação é totalmente grátis, mas está direcionada para profissionais da área.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Heron Alves de Souza, o interessado deverá ir até a sede do conselho, que fica na Rua Régis Bittencourt, n° 384, bairro do Porto, no mesmo espaço da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh), levando os documentos pessoais, como RG e CPF.

Evento

Durante a conferência, serão discutidos - em plenária - assuntos importantes, como saúde, reabilitação profissional, educação, trabalho e acessibilidade.
A meta é escolher os delegados e tirar propostas sobre cada um dos itens para levar à Conferência Estadual do Deficiente, que deverá ser promovida até 31 de agosto. A Conferência Nacional está agendada para ocorrer entre 1° e 4 de dezembro.
Estimativas apontam que 14,5% da população sejam deficientes, o que equivaleria a no mínimo 25 milhões de brasileiros.
Se o mesmo percentual for aplicado no Estado, que tem uma população de aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, é possível chegar a pelo menos 375 mil pessoas, cerca de 80 mil na Capital.
Contatos: 3051-9836 ou conselho.deficientes@cuiaba.mt.gov.br.

Outras informações:
30521-9803 e 9955-3978
SecomCuiabá/MidiaNews

Nenhum comentário: