sábado, 31 de maio de 2008

Vejam o frio gostoso que nossos "hermanos gaúchos" estão enfrentando!


Rio Grande do Sul tem temperatura abaixo de zero na madrugada!

Em São José dos Ausentes, termômetros marcaram -2,8ºC.Segundo Inmet, maior parte do RS registrou temperaturas inferiores a 4°C.

Geada cobre vegetação em Caxias do Sul (Foto: Juan Barbosa/ Agência RBS).

A madrugada mais fria do ano no Rio Grande do Sul registrou temperaturas abaixo de zero.
A menor foi registrada na cidade de São José dos Ausentes, onde os termômetros marcaram -2,8ºC. Em Pelotas, região sul do estado, a temperatura atingiu 2ºC. Em Santa Cruz do Sul, às 7h30, o termômetro da Rua Marechal Floriano, no centro, marcava 4ºC.

No pátio das residências, a grama em tonalidades brancas apontava a geada da madrugada. Na rua, pessoas caminhavam encolhidas e abrigadas com luvas, toucas e casacos pesados.

Em Passo Fundo, no norte do estado, os termômetros das ruas centrais registravam 2ºC ao amanhecer. Uma fina camada de gelo podia ser observada sobre telhados de casas, carros e gramados. Os campos ficaram brancos por causa da forte geada da madrugada. A previsão para este sábado (31) é de que as temperaturas não passem dos 12ºC em todo o Rio Grande do Sul.

Durante a madrugada, os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram temperaturas inferiores a 4°C na maior parte do estado. No domingo (1º), a massa de ar polar vai deixar aos poucos o estado.

Com isso, a tendência é que a sensação de frio seja menor ao amanhecer. As mínimas ficarão entre 3ºC e 5ºC e as máximas entre 15ºC e 17ºC. Mas ainda há risco de geada devido ao ar seco e frio que predominam em todas as regiões.

Nenhum comentário: