sábado, 31 de maio de 2008

PLANTÃO JUDICIÁRIO.


No dia 06.05.2008, realizou-se a reunião com a Defensora Pública Geral, requerida pela equipe que atua no Fórum Cível de Cuiabá, onde se buscou regulamentar as atividades inerentes ao Plantão; presentes os Defensores Públicos interessados, deliberaram sobre a melhor atuação do Plantão Unificado Cível de Cuiabá e Várzea Grande, de onde já saiu definida a escala para o período de 09 de maio a 31 de outubro/2008.

Fui sorteada para assumir o plantão nesta semana, do dia 30/05 a 06/06, pedindo a Deus para que tudo transcorra na maior calmaria...rsrsrs! Pela Defensoria Pública Criminal (9972 1849), sei que está o colega, Camilo Fares Abnader Neto.

O plantão compreende, em primeiras linhas, a obrigatoriedade de não sair da Comarca, onde trabalha o sorteado, manter ligado o aparelhocelular (9972 1788 - do Cível), no período das 18:00 às 06:00 hs, de segunda a sexta-feira e, nas 24 horas, nos fins de semana e feriados, para atender aos eventuais chamados de emergência.

Ficou estabelecido que, ao assumir o plantão, o Defensor Público sorteado, receberá a relação de todos os auxiliares da Justiça sorteados para essa semana: Juízes, Promotores, Gestores Judiciários, Oficiais de Justiça, com seus respectivos telefones, para facilitar os contatos necessários, tanto de Cuiabá, quanto de Várzea Grande e, tanto do Cível quanto do Criminal; um Livro Ata - onde registrará o recebimento e a entrega do serviço (plantão), bem como todas as ocorrências do seu turno; um aparelho celular com o respectivo carregador; a chave e o controle do portão eletrônico do prédio, onde funciona o atendimento inicial, da Defensoria Pública, na Avenida do CPA.

A Defensoria Pública Cível participa desse serviço, desde meados de 2007, pelo menos, é a terceira vez que recebo, atuo e transmito a algum colega, o plantão!

Nenhum comentário: