sexta-feira, 30 de maio de 2008

Serviços Jurídicos no Bairro Morada do Ouro.



A Defensoria Pública de Mato Grosso começa dia 28 de junho a oferecer serviços jurídicos às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em parceria com a Vice-Prefeitura de Cuiabá. O trabalho é feito por meio do "Projeto Themis" - que leva o nome da deusa da justiça.

O termo de cooperação técnica foi assinado, este mês, entre o órgão e a Vice-Prefeitura de Cuiabá. Segundo a diretora de Políticas Especiais da Vice-Prefeitura de Cuiabá, Izabel Queiroz, serão realizadas ações em diferentes comunidades, onde as mulheres terão problemas jurídicos solucionados na hora pelos defensores públicos.

A Vice-Prefeitura que desenvolve políticas públicas de promoção dos direitos étnicos e de gênero, também estará nos bairros para orientar e encaminhar as vítimas aos órgãos que atendem vítimas de violência doméstica e familiar, além de levar capacitação e ajudar na expedição de documentos.

O primeiro bairro que receberá o mutirão será o Morada do Ouro, onde também irá funcionar o do "Centro de Referência de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência (Reviv)". O projeto priorizará os bairros onde a Vice-Prefeitura identificou os maiores índices de violência contra a mulher em Cuiabá.

SecomCuiabá/MidiaNews

2 comentários:

Tânia Defensora disse...

Oi Querida!
Vou te plagiar de novo!
Passa lá no meu espaço amanhã para pegar um prêmio.
Besitos

Sebastiana Gaíva disse...

Oi, Taninha!...Pode plagiar-me todos os dias, ou melhor, em todas as matérias que achar conveniente...só assim, vou ganhar muitos prêmios, ou selos...rsrsrs Vou passar, sim! Besitos