domingo, 18 de maio de 2008

Lançamento da Cartilha Étnica será no dia 29/05!

A cartilha "Conhecendo Cuiabá", que traz referências étnicas sobre pontos turísticos e a história da Capital mato-grossense será lançada dia 29/05, pela Prefeitura de Cuiabá. A vice-prefeita, Jacy Proença é autora da história infantil e organizadora da obra. O evento ocorrerá durante a abertura da 1ª Conferência Municipal "Cuiabá abraça a África", no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Este mês, essa Cartilha, também foi lançada no Chile, durante o evento "Mulheres, arte e patrimônio", onde a vice-prefeita apresentou os trabalhos desenvolvidos pela Administração Municipal em Defesa dos Direitos das Mulheres e da Igualdade Racial. O lançamento ocorreu naquele país em virtude de um Projeto de Intercâmbio Cultural executado entre a Vice-Prefeitura e o Municipio chileno de La Serena.
A Cartilha traz uma história em quadrinhos, ilustrada com referências indígenas e negras, além de valorizar a cultura oral cuiabana. O material está escrito em português e espanhol. O produto possui jogos, curiosidades e poesias regionais, enfocando a história de Cuiabá e pontos turísticos. A abordagem prioriza a versão étnica para atender à proposta de trabalho da Vice-Prefeitura, que é voltada para a defesa da igualdade de gênero e de raça. Após o lançamento, cópias serão distribuidas aos alunos de escolas públicas municipais.
A participação da Vice-Prefeita em eventos internacionais possibilita a divulgação dos trabalhos da Administração Municipal em todo o mundo. Dois exemplos são o resultado da viagem que Jacy fez ao Panamá e ao Chile, quando ela reforçou o reconhecimento internacional sobre o trabalho em defesa de gênero.(Midianews - Conhecendo Cuiabá, na edição de sábado, 17 de maio de 2008).

Nenhum comentário: