domingo, 1 de junho de 2008

Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães/MT será lançado dia 10/06.




Viver em Chapada é o Sonho de todos nós!...


O 24° Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães será lançado no próximo dia 10 de junho (terça-feira), no Salão Nobre do Palácio da Instrução, em Cuiabá, às 9 horas.
Com o tema "Chapada e o Sonho", este ano o Festival se propõe a investigar e discutir a vocação mística da cidade de Chapada dos Guimarães, tendo como ponto principal o famoso sonho profético do missionário Dom Bosco, datado de 1883.
Este também será um festival "para todos os gostos e estilos musicais", conforme observação da secretária de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de Chapada, a jornalista Emyle Pellegrim, que está à frente da organização do evento. Ela se refere à eclética programação musical desta edição. Daniela Mercury, Cordel do Fogo Encantado, Dudu Nobre, Pitty e a dupla Mayck e Lyan estão entre as diversas atrações nacionais.
As atrações regionais já confirmadas são: Vanguart, Vera Capilé e Abel Santos, João Eloy, Macaco Bong, Paulo Manarco, Napoleão de Paula, Caruru, Cururucuia, Triêro, Côro Práticutucá, Grupo Som do Mato, Beija Flor e a Orquestra Sinfônica da UFMT, entre outros artistas e bandas.

A vasta programação cultural do Festival inclui ainda mostra de audiovisual, exposições de artes plásticas e fotográfica, artesanato, dança, teatro, apresentações folclóricas, lançamentos de livros e palestras com escritores.

Sem falar nas programações ecológica e esportista, nas quais estão previstos eventos como as Caminhadas de Inverno, o 1º Campeonato de Paintball e outras atividades.

3 comentários:

Tânia Defensora disse...

Com certeza iremos nos encontrar lá.

Sebastiana Gaíva disse...

Opa!...Chapada é tudo de bom, mesmo!...Maravilha curtir aquele clima, todas as noites aquela brisa gostoso, mesmo no verão!...Vamos nos encontrar, sim!

Sebastiana Gaíva disse...

Opa!...Chapada é tudo de bom, mesmo!...Maravilha curtir aquele clima, todas as noites aquela brisa gostosa, mesmo no verão!...Vamos nos encontrar, sim!