segunda-feira, 16 de junho de 2008

Vamos louvar e festejar São Pedro!...


27º festa de São Pedro em Bonsucesso será dia 26/06.


Com a finalidade de festejar e vivenciar o santo padroeiro dos pescadores de Bonsucesso, comunidade localizada a (15 km) do centro de Várzea Grande, será realizado no dia 29.06 (domingo) mais uma edição da tradicional festa de santo do Estado de Mato Grosso.

O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação por meio da Assessoria de Cultura do Município e da Associação de Pescadores de Bonsucesso.

De acordo com o coordenador de cultura Gastão Marques Filho, o evento já é uma tradição que vem sendo realizada de geração a geração, onde a comunidade ribeirinha se reúne todos os anos em busca de um mesmo objetivo, ou seja, festejar o santo padroeiro, que integra o calendário estadual de eventos de Mato Grosso em agradecimento pela abundância de peixes no rio. Segundo ele, a expectativa de público é de 20 mil pessoas que irão circular e movimentar a economia local, além de desfrutar do almoço que será servido, com diversos tipos de peixes e acompanhamentos.

As atrações regionais ficarão por conta das bandas: Signus, Scort Som, Roberto Lucialdo entre outros. Haverá também apresentações de danças típicas tradicionais, como siriri e cururu. Programação 5h - abertura com a alvorada9h - missa solene na igreja Divino Espírito Santo e levantamento de mastro10h - procissão fluvial, corrida de canoas, soltura de alevinos12h - almoço dançante com comidas típicas regionais.

Assessoria/MidiaNews

Nenhum comentário: