segunda-feira, 9 de junho de 2008

"A Busca da Felicidade" - Novo livro de Deepak Chopra chega ao Brasil.


Quase todo mundo desperdiça uma grande quantidade de energia vital com dúvidas existenciais do tipo Quem sou eu?, De onde eu vim?, Para onde vou? e a ausência de respostas causa sofrimento.
A fonte da felicidade duradoura apresenta uma simples solução: somos parte de uma consciência universal que nunca morre e o que precisamos é, de fato, compreende-la e deixá-la fluir livremente em nós.
Resgatando a tradição milenar da filosofia da antiga Índia, Chopra aponta o caminho da felicidade duradoura através do reconhecimento do que todos nós temos de eterno, a partir da idéia de que somos pura manifestação da consciência universal, logo, não temos início nem fim.
Em A fonte da felicidade duradoura, é possível encontrar orientações que possibilitam atingir estados de graça, por meio da compreensão daquilo que nunca morre no ser. E ainda apresenta a idéia do Ser interior como parte de uma consciência pura, que se manifesta no universo infinito e que, portanto, é eterno.
Chopra explica ainda, que, por se viver no que chama “a superstição do mundo material”, acredita-se que a vida é regida por elementos transitórios, o que impede profundamente o alcance da plenitude e da alegria de viver. Afinal por que se identificar com uma onda no oceano, ou com uma pequena gota d’água, se você é o oceano inteiro?
Indiano radicado nos Estados Unidos, Deepak Chopra é mundialmente reconhecido por seus estudos na área da saúde holística. Após uma bem-sucedida carreira no campo da medicina tradicional, Chopra começou a interessar-se pela meditação e tornou-se um divulgador dos ensinamentos milenares hindus, construindo uma ponte entre o que há de melhor nessa tradição e os conceitos mais avançados da ciência ocidental.
Autor de dezenas de livros, traduzidos para mais de 50 idiomas, conquistou uma legião de admiradores, incluindo celebridades, executivos, políticos e reis. Seu centro de estudos de terapias alternativas e integração física e mental sediado na Califórnia, The Chopra Center for Well Being, é referência mundial na área.
Entre suas principais obras publicadas no Brasil estão: Saúde Perfeita, As sete leis espirituais do sucesso, Conexão saúde, A cura quântica, Criando prosperidade e A fonte da vida.
“Quando despertamos para a consciência divina, nos limitamos a ver a folha, a mesa, a nuvem ou o arco-íris; vemos todo o universo sendo todas essas coisas. Sentimos a presença do espírito desdobrando-se naturalmente em tudo que observamos. Não precisamos fazer nada para que isso aconteça; apenas permitimos que o universo se desdobre e se manifeste por nós”.

Nenhum comentário: