domingo, 1 de junho de 2008

Alto preço da fama não abala Maria Rita...


Antes de qualquer coisa, escute a rádio especial Maria Rita criada pela GloboRadio para este perfil. Ouça aqui! Agora sim, ao som da própria cantora, você poderá atestar o que muitos críticos bradam por aí: ela é a nova musa da Música Popular Brasileira. Parece muito tempo, mas Maria Rita , 30, canta profissionalmente há seis anos e logo no primeiro álbum, homônimo de 2003, ganhou o status digno de sua mãe, Elis Regina.

Também filha de César Camargo Mariano, Maria Rita sempre foi a mais tímida dos filhos de Elis. A menina sempre preferiu preservar sua intimidade, mesmo quando todos esperavam que ela explodisse no meio artístico, assim como o fizeram os irmãos Pedro Mariano e João Marcello Bôscoli . Nas festas da família, Maria Rita cantava para poucos, sempre muito reservada. Aos 24 anos começou a aparecer no cenário paulista e hoje, no terceiro e elogiado disco “ Samba Meu ”, rendeu-se ao samba dos bambas e mudou sua postura: assumiu seu lado sensual e tenta fugir do rótulo de diva. “No meu primeiro disco fui muito protegida e essa imagem de diva intocável não combina com o meu dia-a-dia”, afirmou ela à época do lançamento do álbum, em entrevista coletiva . A mudança tem nome: Antônio, seu filho de 3 anos de idade com o cineasta Marcus Vinícius Baldini. “Agora não sou somente cantora, também sou mãe”.
Entre os amigos, Maria Rita é conhecida por ser parceira de todas as horas. Pessoas próximas da cantora contaram ao EGO que ela responde e-mails, liga para falar bobagens e gosta mesmo de curtir a vida sem ser observada por paparazzi. E é aí que o bom humor sai de cena. Ambos afirmam serem apenas bons amigos, mas é fato que Maria Rita e Marcelo Falcão estão envolvidos mais que profissionalmente. Flagras de beijo na noite carioca comprovam que eles estão se conhecendo melhor. Ela não gosta de comentar o fato, ao contrário, chega a ser “breve” – para não dizer ríspida - quando tem sua intimidade invadida. O máximo que disse sobre sua vida pessoal foi: "Só posso dizer que meu coração está mais ou menos preenchido”.

O título de musa tem um preço alto. Desde que foi flagrada pela primeira vez nos braços de Falcão, Maria Rita sofre com as perseguições dos fotógrafos. Mesmo assim, nada abala seu apelo junto ao público. Neste domingo, 1º, a cantora sobe ao palco do Via Funchal, em São Paulo, (ingressos esgotados) para celebrar os oito anos da rádio Nova Brasil FM. Não à toa, a emissora a escolheu para a data por liderar o ranking de pedidos de música. “Maria Rita é diariamente uma das artistas mais pedidas em nosso serviço de atendimento ao ouvinte, telefônico e via Internet”, garante Marcelo Barros, diretor artístico da emissora, ao EGO. “Tivemos a felicidade de acompanhar o início de sua carreira, do primeiro sucesso à consagração nacional”. Para o diretor, Maria Rita está no “momento de absoluta maturidade profissional, demonstrando cada vez mais personalidade e versatilidade”. Os internautas do EGO acreditam que o talento da cantora está acima de tudo. No Fator EGO , 27% definem Maria Rita como talentosa, 18% como sexy e 17% como “se acha”. Este último, talvez fruto de um temperamento não dos mais fáceis quando o assunto é fama.

Nenhum comentário: