sábado, 21 de junho de 2008

Caravana Roda Cururu Siriri em Santo Antonio do Leverger!


Santo Antônio do Leverger recebe Caravana Roda Cururu Siriri

Neste final de semana, a maratona de visitação será árdua para a Caravana Roda Cururu Siriri. Hoje (21-06), a comissão de facilitadores avalia os grupos Unidos da Avenida, Renovação da Varginha, Melhor Idade da Varginha, Unidos da Fronteira, Bico de Prata e Flor de Laranjeira, do município de Santo Antônio do Leverger.
Amanhã (22-06), pela manhã, é a vez da cidade Rosário Oeste receber a equipe que ira apreciar a apresentação do grupo Vertente das Palmeiras. Na tarde, a Caravana segue para Várzea Grande e confere a performance de Nhana Santa e Passos Miudinhos.
A comissão de facilitadores avalia os grupos nos quesitos Abertura, Coreografia, Interpretação, Expressão Corporal, Afinação, Ritmo, Evolução, Animação, Conjunto / Harmonia, Figurino e Figuras Lendárias. As notas vão definir a ordem de apresentação na sétima edição do Festival Cururu Siriri, marcado para ocorrer em agosto, no bairro Porto.
Formada pelo secretário da Cultura de Cuiabá, Mario Olimpio; pela professora de Música da Universidade Federal de Mato Grosso, Alda Araújo; pelo coreógrafo Kelson Panosso; pelo diretor do Museu do Rio e figurinista José de Paula; e pelo artesão Alcides Santos, a Caravana já visitou nove localidades e encerra sua visitação no dia 30 de junho.

Nenhum comentário: