domingo, 1 de junho de 2008

Grávida fica três dias presa por tentar furtar lata de leite.





Ela não chegou a levar o produto e foi presa em flagrante.Delegado se baseou no princípio da insignificância penal para que ela deixasse a cadeia.
» Grávida é presa por tentar furtar lata de leite
Uma desempregada de 33 anos, ficou presa por três dias, em uma delegacia de Fortaleza, por tentar roubar uma lata de leite em pó de uma padaria. Grávida de seis meses, ela disse que estava com fome e sem dinheiro para pagar. Ela não chegou a levar o produto e foi presa em flagrante. A grávida só foi libertada na sexta-feira (30/05), mediante alvará de soltura expedido pela Justiça.
Autônoma, ela não consegue mais trabalho. “Desde que eu fiquei grávida, o pessoal não me dá mais trabalho. Tentei até negociar com eles (os funcionários da padaria) para que eles me dessem esse leite, porque eu poderia chamar um amigo para pagar. Tem tanta gente aí fora que comete tantos crimes, né? E eu com fome, muita fome! Fome de doer meu estômago”, afirmou à TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, quando estava presa.
“O que eu queria era poder sair daqui e ir embora para a casa da minha mãe, poder ter esse filho lá. Era só o que eu queria”, disse.
Segundo o delegado Antunes Teixeira, apesar de a grávida não ter passagem pela polícia, ela só poderia ser solta caso pagasse fiança ou por determinação judicial. O próprio delegado providenciou a documentação necessária para que a grávida pudesse deixar a cadeia.
Teixeira se baseou no princípio da insignificância penal. “Não compensa ao Estado mover a sua máquina processual para condená-la, porque tudo isso vai custar mil vezes mais que o valor da lata de leite”, explicou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma grávida ficou três dias presas por tentar furtar uma lata de leite para manter a sua sobrevivência e de seu filho que está por chegar....
Quantos dias será que ficou preso os politicos que usaram o cartão corporativo(dinheiro público) para pagar festas e viagens?
Este é o nosso país....sobra verbas pra alguns e falta para os demais...precisamos mudar esta realidade o quanto antes, começando pela troca dos representantes politicos que escolhemos...

Sebastiana Gaíva disse...

Você disse bem, minha super Estagiária: -Este é o nosso País!... Mas...deixemos esse caso para uma Super Defensora, que rapidinho, ingressará com uma Indenizatória! O que acha?

Tânia Defensora disse...

Ninguém merece.
Ainda bem que o Delegado foi sensato.
Palmas para ele.
Beijos