quinta-feira, 31 de julho de 2008

Homenagem aos nascidos sob o signo de LEÃO, em especial, meu filho, Fred!


Aniversariantes do mês: Leão.

Quando o Sol se encontra no signo de Leão, podemos dizer que ele está bastante à vontade. Se o signo anterior, Câncer, se traduz pela mãe e pela família dando proteção e afeto para que a criança tenha uma estrutura psicológica/emocional sólida e segura, em Leão essa criança cresce e está pronta para derramar, ao redor de si, toda a criatividade que suas vocações inatas têm inclinação em externar.
É que o alimento emocional da família canceriana (o signo anterior) possibilitou a auto-estima que fará com que Leão busque atuar na escala da grandeza, irradiando a alegria de viver, o prazer de se divertir e amar, os talentos pessoais e a capacidade de comando. Leão dá especial atenção ao papel que ambiciona para si e ao desempenho exigido para que possa ser admirado e querido.
Assim, como quando o Sol nasce, põe fim à noite e, quando se vai, dá fim ao dia, os leoninos, quando adentram numa localidade causam impacto e costumam ser imediatamente percebidos. Roubam a cena!... E, muitas vezes, quando se retiram, deixam uma sensação de vazio.
É sua auto-estima que os move em direção das melhores coisas: a busca de boas e belas roupas, de destaque nas atividades em que se comprometem, de satisfação nas aventuras e nos divertimentos e da conquista de um grande amor.
E, apesar de todo o seu enorme amor, não abre mão do exercício da autoridade e do ato de educar, transmitindo os seus valores e ideais particulares. Leão tem a capacidade de dirigir as atividades pessoais e alheias, gosta de que o respeitem e consultem antes que tomem qualquer decisão.
Outra característica leonina marcante é o seu gosto por diversão. Aqui, ele extravasa toda a sua natureza jovial, buscando se distrair em brincadeiras, prazeres e jogos ??" de preferência levando a melhor. É que Leão tem um gosto especial pela competição e por esportes.
Em função de todos os seus talentos e realizações, Leão é um signo profundamente envolvido pelo seu orgulho. E existem duas formas de orgulho, a saber: uma, que se caracteriza pelo amor-próprio e pela sensação de dever cumprido e contentamento pela criação; e, outra, que descamba para a soberba e arrogância, implicando em afetações de vaidade e narcisismo. O grande desafio leonino é combater esta última.
Os leoninos, também, não suportam críticas. Mas a verdade é que, se pudessem ser um pouquinho mais humildes e ouvissem melhor os outros, poderiam aprender muito mais coisas e possuir um feedback mais apurado, não só das necessidades alheias, mas de como as pessoas recebem as suas próprias ações.
Por: Dimitri Camiloto

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tica!

Eu Também sou leonina, nascida ontem 21.08!

Bjs

Cheios de florbela Espanca!

Anônimo disse...

Oi Tica....sempre leio o teu blog, hj resolvi deixar comentário...é simplesmente perfeita a descrição do leonino, minha filha mais velha também é do signo de leão.
Linda homenagem ao seu filho Fred.
Beijos miilllss
(Rosaninha)

Anônimo disse...

Olá Tia!

Eu adorei essa homenagem aos nascidos sob o signo de Leão! Afinal, ninguém mais, ninguém menos que minha mamãe é leonina!!
Assim, tenho convivido com uma pessoa desse signo por 39 anos e sei o quanto elas são especiais e sensíveis...
Merecida homenagem!

Beijos!

Adriana Catelli

lauro de sousa marega disse...

Oi Tica
adorei as fotos de Cuiaba
abraços fique com Deus

Anônimo disse...

oi Mãe,
Adorei a letra de Toquinho.
Beijos
Gis