quinta-feira, 10 de julho de 2008

O povo Mineiro aprende a poupar algumas moedas, preservando o Meio Ambiente!...


Mineiros já podem trocar embalagens vazias por descontos em suas contas de água.

Redação 24HorasNews


No segmento da reciclagem, o tangaraense Antonio Carlos Cabral Amaral, abriu mais uma porta para o desenvolvimento do setor e a consciência ambiental.

Em parceria com o governador de Minas Gerais Aécio Neves, foi lançado uma nova etapa do programa Vale Água, que passará a beneficiar cerca de 80 mil moradores. A iniciativa só foi possível após reunião com o Governador Aécio Neves, em abril deste ano, onde Cabral apresentou todo o projeto da reciclagem, incluindo o ´Vale Luz´, que está sendo desenvolvido no Estado de Mato Grosso.

Para o mês de setembro já está agendada uma palestra de Cabral com a equipe e o governador de Minas Gerais, para apresentação da BIO-BIKE (tricicleta coletora de óleos residuais).


Agora, com o Vale Água, os mineiros poderão trocar garrafas PET e latas de alumínio por descontos na conta de água e de esgoto.

Os moradores que procurarem o posto da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) receberão um desconto de R$ 0,30 a cada quilo de garrafas PET e de R$ 2.50 para cada quilo de latas de alumínio, valor compatível com o praticado pelo mercado.

“O Vale Água é mais um segmento para o controle e diminuição do impacto sócio-ambiental, uma vez que as pessoas poderão trocar latinhas e garrafas pet pela conta de água, nos mesmos moldes do Vale Luz de Cuiabá”, comentou Cabral.

APROVEITAMENTO - Para promover ainda o aproveitamento de todo o material, a Copasa assinou convênio com a Cataunidos - cooperativa formada por nove Associações de Catadores de Materiais Recicláveis de vários municípios de Minas Gerais.

A Cataunidos vai comprar o material e a expansão do programa depende da negociação com outros compradores.

O desconto será efetivado na próxima conta do cidadão e poderá ser acumulado para outros meses.

Qualquer morador pode participar do programa, independentemente do tipo de imóvel (residencial ou comercial, igrejas, associações etc). Não há limite para a troca. "Vai ter gente aí que vai deixar de pagar a sua conta da Copasa e vai acumular créditos para o próximo mês. Então, é uma parceria inteligente", definiu o governador.

Nenhum comentário: