sexta-feira, 11 de julho de 2008

"Artesanato na Praça Alencastro".


''Artesanato na Praça'' começa com grande festa.


11/07/2008
Quem passou hoje (11/07), no início da manhã, pela Praça Alencastro, no Centro, presenciou várias apresentações
culturais que fizeram parte da abertura de mais uma edição do “Feira Popular Artesanato na Praça”, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio do gabinete da vice-prefeita, Jacy Proença.

A abertura da feira, que teve início às 8h, contou com a participação da banda da Polícia Militar e toda musicalidade da cantora gospel Ediene. A alegria do grupo de idosos do Centro de Convivência Padre Firmo contagiou a platéia quando eles apresentaram a dança flamenca.

A programação da manhã terminou com o grupo do bairro Pedra 90, 'Só Alegria', que apresentou músicas da banda Calypso. A programação segue até às 17h, quando haverá apresentação do grupo Sem Preconceito.

“Cada edição tem aumentado a rentabilidade dos artesãos, pois os mesmos têm aprimorado na confecção dos produtos”, disse a vice-prefeita Jacy Proença. Ela também ressaltou que o projeto hoje está com mais qualidade. “Realizamos o evento próximo da data do pagamento do funcionalismo público. Assim estimulamos a participação no projeto e contribuímos para aumentar as vendas”.

Proença informou que a caravana “Artesanato na Praça” irá a Brasília, no início do mês de outubro, para participar da Feira Internacional da Capital do País. Logo após será a vez de Londrina (PR) receber o grupo.

“Além dessas duas cidades, faremos mais uma edição no interior, no mês de setembro, em Sinop”.

Durante o evento, a vice-prefeita cedeu o espaço para estudantes, que homenagearam a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que completa 60 anos. “O movimento estudantil ajuda a melhorar a educação.

As críticas dos alunos têm contribuído positivamente na administração da cidade”, ressalta Projeto - “Artesanato na Praça” é desenvolvido pela Vice-prefeitura de Cuiabá e tem o objetivo de beneficiar as chefes de família da Capital que vivem do artesanato. Desde o ano passado, as artesãs expõem seus produtos uma vez por mês na Praça Alencastro.

Nenhum comentário: