segunda-feira, 7 de julho de 2008

...e continua a greve dos Correios!


Funcionários dos Correios continuam em greve por todo o país.

A reunião de conciliação entre os representantes dos funcionários da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) - em greve há sete dias - e integrantes da direção da empresa, além de autoridades do TST (Tribunal Superior do Trabalho), terminou sem acordo na manhã desta segunda-feira, em Brasília (DF).

Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, o ministro presidente do TST, Rider Nogueira de Brito, propôs a suspensão imediata da greve para que possa ser analisada, ponto a ponto, toda a pauta de reivindicação dos empregados.Brito se comprometeu a estudar pessoalmente os pontos da pauta, desde que ocorra a suspensão da paralisação.

Caso contrário, já no dia 15 de julho, será sorteado o ministro relator para julgar a legalidade do movimento.A categoria reivindica, de acordo com a Fetect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), o cumprimento integral de um acordo assinado em novembro de 2007, cujos principais pontos de divergência seriam a incorporação de 30% de adicional de periculosidade nos salários, a negociação do plano de carreira e a participação nos lucros.

Com a indefinição, a greve continua em 23 Estados, além do Distrito Federal. No último levantamento da empresa, feito na sexta-feira (4), 36% dos carteiros de todo o Brasil tinham aderido ao movimento.

Nenhum comentário: