segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mais um filme de Almodóvar no CineSesc!...


O filme “Labirinto de Paixões” (Laberinto de Pasiones. Espanha. 1981. 100’), de Pedro Almodóvar, será exibido amanhã (29/07), às 18:30, no CineSesc Arsenal. A sessão faz parte do projeto “Imagens em Pauta”, que consiste na exibição de filmes das mais diversas estéticas e cinematografias, precedidas da exposição do contexto histórico e artístico em que autor e obra se enquadram, com o objetivo de criar uma aproximação público-filme, além de estimular o hábito de conversar sobre cinema.

Entre julho e outubro ocorre o ciclo “Cores de Almodóvar”, com a exibição de sete filmes do diretor espanhol (lançados entre os anos 80 e início dos anos 90). Ainda serão exibidos “Matador” (12/08), “A Lei do Desejo”, (26/08) “Mulheres à beira de um ataque de nervos” (09/09), “Ata-me” (23/09) e “Kika” (07/10).

O Filme: "Labirinto de Paixões" é um típico produto da chamada Movida Madrileña, movimento de renovação cultural que sacudiu a Espanha após os duros anos da ditadura Franco. Misturando elementos do melodrama mais desbragado com situações de humor quase escatológico. O filme mostra um triângulo amoroso envolvendo o filho bissexual (Imanol Uribe) do Xá de Tiran, um
imaginário país oriental, obviamente inspirado no Irã com um terrorista gay islâmico (Antonio Banderas) e a ninfomaníaca Sexília (Cecília Roth). O diretor Almodóvar faz uma participação especial como ator, interpretando o vocalista de uma banda de rock formada por transexuais. O filme é desaconselhado para menores de 18 anos.As sessões do projeto “Imagens em Pauta”, assim como toda a programação do CineSesc, são gratuitas e voltadas a todos os curiosos e interessados em cinema. Nesta terça, Juliana Curvo, técnica de cinema do Sesc, fará a mediação do filme.

Serviço:
O Sesc Arsenal está localizado na Rua Treze de Junho, s/nº.
Mais informações: 3616 6900
Assessoria/MidiaNews

Um comentário:

Anônimo disse...

Almodóvar é um mestre do cinema!
Sempre vale a pena ser visto!
Dica maravilhosa!

Beijos!