quinta-feira, 3 de julho de 2008

Nadador mato-grossense faz bonito na Itália!...


Nadador mato-grossense conquista mais medalhas para o Brasil em competição mundial.

Mato Grosso se destaca mais uma vez nos ‘Jogos Mundiais do Trabalhador’, que acontece em Rimini, na Itália. O nadador Luiz Pedro Pereira, o ‘Pepeu’, conquistou mais quatro medalhas nesta quinta-feira (03) para o Brasil. Apelidado de ‘O Monstro do Pantanal’, o
atleta conseguiu o segundo lugar nos 50 metros Borboleta, nos 200 metros estilo Peito e a terceira colocação nos 400 metros Livre e no Revezamento 4x100.

Com 17 anos, o atleta é o caçula da delegação brasileira, composta por 170 trabalhadores-atletas levados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). “Treinei bastante para esta competição e espero conquistar ainda mais pódios. Fico muito feliz em levar estes resultados para o Brasil", destacou Pepeu, que está competindo com adversários de 13 países diferentes. Amanhã, o atleta competirá em outras provas. O talento nato ganhou suporte especial na Itália.

Os pais do nadador acompanham de perto as conquistas, com cronômetro na mão e muito afeto. "A gente acompanha e passa os resultados do treinamento para ele ter uma idéia de como está seu desempenho, para ter bons resultados durante a prova. Estamos contentes em poder acompanhá-lo", reforçou o pai Diniz Fernando Pereira, orgulhoso pelas conquistas do filho.

Todas as despesas dos atletas brasileiros foram custeadas pelo Sesi. Os ‘Jogos Mundiais do Trabalhador’ são organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Cerca de três mil trabalhadores da Europa, África, Ásia e América participam da edição italiana do evento. Desde 1995, o Sesi participa da competição mundial, levando atletas que se classificaram nos ‘Jogos do Sesi’, realizado em todos os Estados brasileiros.

Um comentário:

Nadir disse...

Pepeu...primeiro parabéns pelo sucesso.....Presciso urgente conversar com seu pai Diniz Fernando Pereira , ref. seu irmão Diniz Fernando Pereira Junior, presciso da força dele como pai e homem. É grave!! Meu tel. São Paulo (11) 3752.8624 ou meu email crazy.nadir2009@hotmail.com. Por favor!! Obrigada.....