quinta-feira, 17 de julho de 2008

Humor traz longevidade!...


Dercy Gonçalves - 102 anos!


por Daniel Ribeiro

Uma festa inenarrável...Dercy Gonçalves, animada, como de costume.
Somente a lenda viva da arte brasileira, Dercy Gonçalves, poderia reunir, em sua festa de 102 anos, nomes como Maria Adelaide Amaral, Beth Szafir, Fafy Siqueira, Marcos Caruso, Chiquinho Scarpa, Vanusa, Mayanna Neiva, Maguila entre outros.
A comemoração aconteceu no Bar do Nelson, em Higienópolis. Dercy esbanjou simpatia e respondeu a perguntas de fãs ilustres. Apesar de um vigor invejável, cabelos bem cuidados e maquiagem, ela contou que “peguei uma gripe desgramenta. Ontem tive febre e, por isso, que eu estou meio rouca. Eu só vim pelo compromisso que tinha com vocês”.
A festa foi animada pela mestra de cerimônias, Lílian Gonçalves, que chamou Marcos Caruso para falar um pouco sobre a aniversariante. “É lamentável que esta mulher não esteja no cinema, no teatro e na televisão. Ela tem vitalidade pra isso, é uma das mulheres mais vivas com quem tive a honra de conviver”, disse emocionado.
Os convidados puderam fazer perguntas para Dercy, a começar por Chiquinho Scarpa, seguido de Maguila e Vanusa.

Chiquinho Scarpa – Dercy, qual foi a maior alegria da sua vida?
Dercy – Minha maior alegria foi ter uma filha que nunca me envergonhou.
Maguila – Como você faz para ter essa vitalidade?
Dercy – Eu amo a vida, eu vim aqui por causa de vocês. Estava gripada, mas eu vim. Obrigado vocês, vocês que me movem.
Vanusa – Você é uma mulher de muita fé. Você tem fé em que? Em Deus?
Dercy – Eu tenho fé na vida. Nós somos todos natureza.
Quando Tuna Duek chegou e a aniversariante a viu começou a cantar 'Carinhoso', de Pixinguinha. “Meu coração, não sei porque, bate feliz...” e quando Tuna cantou junto com ela, Dercy interrompeu: “Deixa eu cantar, porra!”.

Nenhum comentário: