sexta-feira, 18 de julho de 2008

Por uma boa causa!...


AACC-MT comemora sucesso do lançamento do McDia Feliz/2008 em Cuiabá!...

Redação 24HorasNews


Nesta semana (15, terça-feira), a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT) lançou regionalmente, em Mato Grosso, a campanha McDia Feliz 2008 coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. Com a participação da imprensa e convidados, o lançamento aconteceu na própria sede da casa.

Segundo a presidente da AACC, Tellen Aparecida da Costa, a escolha do local foi feita para que as pessoas conhecessem onde as crianças se hospedam e recebem ajuda.

Durante a abertura do evento, que contou com café-da-manhã feito pelas próprias mães das crianças da casa e funcionários, a presidente agradeceu não só à imprensa como também pela colaboração de toda a população na campanha do McDia Feliz. “As crianças agradecem. Para nós que temos despesas fixas bem altas qualquer ajuda sempre faz diferença”.

O professor universitário, advogado e jornalista José Carrara é um dos voluntários da AACC e ajudou na apresentação do lançamento. “Desde 1999 a AACC atua na luta contra o câncer infanto-juvenil sem fins lucrativos. Campanhas como estas se engajam em nossos objetivos que prezam pela ética, transparência, compromisso, responsabilidade social, cidadania e atitude”, destaca. “Participar conosco destes eventos é acreditar que o futuro de muitas crianças pode ser diferente”, complementa.

Durante o lançamento as crianças da AACC fizeram uma apresentação especial para os convidados e foram apresentados ainda os padrinhos deste ano, a juíza Vandinelma Santos e o médico Gabriel Novis Neves. “É uma honra e um privilégio para mim poder ser madrinha deste grupo. É um chamado que não se pode ignorar. Assumimos o compromisso em brigar este ano pela construção de uma casa própria para a AACC. E por isso, precisamos do apoio do prefeito”, argumentou a juíza em breve fala.

O McDia Feliz nacional onde acontecerá a venda dos Big Macs com ampla programação cultural será no dia 30 de agosto/2008. Os brindes: camisetas, bonés e garrafinhas para água da AACC já estão disponíveis na sede e toda a renda é exclusiva para a casa.

Vale citar que em 2007 a entidade somou R$396 mil em despesas com manutenção, medicamentos, transporte, dentre outros. “Vamos ao McDia Feliz, vamos ‘arrebentar’ novamente neste ano e oferecer mais chances de cura e vida para as nossas crianças”, enfatiza Tellen.

Nenhum comentário: