quarta-feira, 17 de setembro de 2008

É devagar, é devagar, é devagar, devagar, devagarinho...

Universidade de Coimbra, datada do Século XIII.


















Universidade de Coimbra - Porta Férrea.





Pois é, minha gente, depois de um longo e tenebroso inverno que, em Cuiabá/MT, chegou a registrar temperatura de, até 46º, colhido no marcador da Avenida Mato Grosso, cruzamento com a Avenida Historiador Rubens de Mendonça... eis que me proponho a retornar ao BLOG.
Estive em merecidas férias, visitando terras de além-mar, onde nasceram Fernando Pessoa, Florbela Espanca, José Saramago, Luiz Vaz de Camões, Eça de Queirós, Almada Negreiros, Camilo Castelo Branco, Marquês de Pombal, D. João VI, Carlota Joaquina, dentre tantos nomes que povoam nosso vasto repertório: PORTUGAL.
Passei a maior parte das férias em Lisboa e adjacências,na casa da minha filha, Gisele, desfrutando de sua agradável companhia, ao lado do meu genro, Rogério e da minha linda netinha, Gabriela. Visitei outros sítios, tais como Sintra, Mafra, mas a grande alegria que senti,foi quando conheci Coimbra, onde me deliciei percorrendo os pórticos de sua majestosa e imortal Universidade! Na sequência, fui à cidade de Porto, visitando suas famosas 'caves', saboreando vinhos deliciosos.
Não pensem que me esqueci de vocês... Ah! Isso não! Em cada metro percorrido estava sempre me lembrando dos amigos que aqui deixei...desejando que estivessem ali, junto comigo para contemplar e admirar a arte, a criatividade com que foram construídos aqueles monumentos históricos(Castelos, Palácios, Igrejas), numa época em que a tecnologia era bastante precária!...
E, vocês, nem de longe, imaginam o quanto caminhei: foram quilômetros e hectômetros, para apreciar, de perto, toda aquela 'pompa e circunstância'!
Na medida do possível, passarei a vocês, algumas fotos que foram 'clicadas' naquele universo de magia, que tem muito do Brasil! Besitos a todos!

Um comentário:

Tânia Defensora disse...

Ai que saudades de voce minha querida amiga!
Que bom que vc tirou ferias e descansou.
Estou com uma pitadinha de inveja, mas extremamente feliz por vc ter ido conhecer a netinha e matado saudades da filhota.
Bom retorno
Beijos