quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NATAL FELIZ!...



Sala da Mulher - da Assembléia Legislativa - recebe 3 mil brinquedos para doar no Natal.


Desta vez, o colaborador foi o Programa de Ação Social da Unimed – PróUnim

MARCIA MARTINS - Secretaria de Comunicação.


Faltam apenas 21 dias para o Natal. De todas as datas oficiais esta é a mais celebrada, pelas famílias brasileiras. Porém, a desigualdade social impede que milhões de lares participem dessa festa. Mas se depender da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, coordenada por Andréia Oliveira, a população dos bairros mais carentes de Cuiabá vai comemorar um Natal feliz, sim.
Como prova desse empenho, a coordenadora afirmou que vem recebendo inúmeras doações. Como exemplo, Andréia citou a recebida na tarde de hoje (03.12). “Acabamos de receber 3 mil brinquedos que foram ofertados por um programa de ação social da Unimed - PróUnim”, informou ao assinalar que cerca de 5 mil famílias serão beneficiadas no final do ano.
Pelo segundo ano consecutivo, Andréia coordena o projeto Natal Feliz. Com expectativa positiva ela acredita que a campanha de arrecadação deste ano irá superar a anterior. “Já começamos bem, estamos com vários parceiros”, declarou. Ela também falou sobre a participação de escolas particulares que estão organizando gincanas para recolher alimentos. “Temos ainda, nossos parceiros empresários. Mas isso não quer dizer que já temos o suficiente, precisamos de muito mais”, ponderou ao convidar a sociedade para participar do projeto.
Durante a cerimônia de entrega dos brinquedos à Sala da Mulher, a presidente do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá – PróUnim, Ivana Fares destacou a importância das empresas instaladas no Estado ajudarem. Ela também mandou um recado às pessoas que vivem em Mato Grosso. “O governo sozinho fica pesado e é difícil fazer muito. Mas a união dos empresários pode fazer a diferença. Então porque não ajudar. Se cada um de vocês que vive aqui trabalha e colhe tudo o que tem no Estado - colaborar com ele e também com a comunidade, tudo vai melhorar”, avaliou a presidente do PróUnim.
Ainda durante a reunião, Andréia Oliveira informou que a Sala da Mulher continua arrecadando brinquedos, cobertores, alimentos não perecíveis e calçados. “Doem. Nós podemos proporcionar um mais natal feliz e digno às famílias carentes”, disse a coordenadora estimulando a participação da sociedade.
Aos interessados em colaborar com o Projeto Natal Feliz devem entrar em contato com a equipe da Sala da Mulher pelo telefone: 3901-6518.

Nenhum comentário: