segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SILVAL CONFIRMA FERRA NO MPE E PRIETO NA DEFENSORIA PÚBLICA!...


Da Editoria - Marcos Coutinho

O governador Silval Barbosa (PMDB) assinou hoje os atos de recondução procurador geral de Justiça, Marcelo Ferra, ao cargo e o de indicação de André Luiz Prieto como o novo defensor público-geral do Estado, em substituição a Djalma Mendes.

Uma alta fonte do Palácio Paiaguás informou, há pouco, que o governador "decidiu respeitar a opinião de ambas as categorias" ao confirmar Ferra e Pietro, que foram os mais votados. Ferra e Pietro ficarão dois anos em seus respectivos cargos.

"Fico satisfeito em ver que o governador Silval Barbosa respeitou a vontade da maioria, fazendo valer o processo democrático. Isso mostra que o chefe do Executivo respeita a autonomia da Defensoria Pública", disse André Prieto, em entrevista ao MidiaNews.

Corregedor-geral da Defensoria, André Luiz Prieto foi o mais votado pelos seus colegas, dentre os cinco candidatos que disputaram o pleito, obtendo 84 votos. Ele vai tomar posse no dia 2 de janeiro de 2011.

As primeiras ações a serem realizadas, além do incremento orçamentário, dizem respeito a investimento em tecnologia de informação, reforma administrativa e a verificação da capacidade financeira para pagamento do teto remuneratório aos defensores públicos, como já previsto na Constituição Estadual.

2 comentários:

Tânia Defensora disse...

Até que enfim esta novela acabou!
Beijus, saudades Tica!

Sebastiana Gaíva disse...

Isso mesmo, Taninha!...até que enfim, postei matéria que você viu, leu e...gostou!Obrigada pela visita! Beijos