terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Vejam só que absuuuuuuurdo!...


Paraíso ecológico no Pantanal está à venda nos EUA...


Redação 24HorasNews
A Fazenda Santo Antonio do Paraíso, no Pantanal, é uma propriedade com 255,371 acres de terra, que se espalha por uma das áreas mais bonitas e ricas em diversidade biológica no Brasil. Aproximadamente 70% de suas terras encontram-se dentro do Pantanal.

Só isso já bastaria para interessar um futuro proprietário, mas a área engloba também quatro ecossistemas, que incluem espécies como o jaguar, anaconda, cervo, capivara, tuiuiu e mais de 640 variedades de pássaros. Por todos esses atrativos, a propriedade está sendo negociada no exterior.

Com a crise ameaçando donos de terra no país, os proprietários acharam melhor colocar suas terras à venda pela Hall and Hall, uma imobiliário especializada em vender ranchos e fazendas nos Estados Unidos e operando também no Chile, Argentina e Brasil.

Segundo o site Luxist, especializado em artigos de luxo, a fazenda conta ainda com 23 mil cabeças de gado e 8 mil acres de plantação de soja.

Tudo isso a duas horas e meia de distância de um aerporto. A idéia é encontrar um milionário com pendores conservacionistas para continuar protegendo as espécies nativas.

O problema maior, porém, é encontrar alguém disposto a desembolsas US$ 74 milhões por esse pedaço de paraíso brasileiro.(Época)

Um comentário:

Tânia Defensora disse...

Oi Tica!
Não faltava mais nada né?
Passa lá em casa para pegar um selo. Beijo grande