sábado, 10 de janeiro de 2009

Corrida de Reis em Cuiabá/MT!


Dez mil saem às ruas, nos 25 anos da maior prova de atletismo do Centro-Oeste!...Inclusive, meu filho, Fred!...


Disputa será transmitida pelo programa ADMAR PORTUGAL

DIÁRIO DE CUIABÁ
Um exército de profissionais – cerca de 1,1 mil – vai trabalhar para que nada de errado aconteça na 25ª edição da Corrida de Reis, que acontece neste domingo (11/01/2009), abrindo oficialmente o calendário de 2009 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Com transmissão ao vivo para todo o país, dentro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, a prova terá recorde de participantes – cerca de 10 mil inscritos – contra 7,5 mil da edição passada. “Estamos comemorando o ‘Jubileu de Prata’ e quem ganha é o telespectador brasileiro”, disse o diretor-geral da TV Centro América, Zilmar Melatte.

“Cuiabá, a Capital de Mato Grosso, será mostrada para o Brasil e para o mundo, por meio da Globo Internacional”, disse Melatte.

Ele avalia que se trata de um fato muito importante para Cuiabá e Mato Grosso, com uma imagem positiva de confraternização através do esporte.

“O Brasil e o mundo vão ter a oportunidade de assistir a uma bonita imagem de nossa Capital. Proporcionalmente, a Corrida de Reis, pela organização e também pelo prêmio, é a maior corrida de rua do país”. E Melatte explica porque. Na última corrida do ano passado, da São Silvestre, foram 20 mil inscritos, só que a população de São Paulo é de 20 milhões de habitantes contra 2,5 milhões de Mato Grosso. “Proporcionalmente, a Corrida de Reis tem mais participante que a São Silvestre e isso mostra que Cuiabá tem uma população participativa, que gosta do esporte.

Acredito que isso vai contar pontos junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à Fifa (entidade máxima do futebol mundial) na escolha das subsedes da Copa do Mundo de 2014”, argumentou. Segundo a gerente de Marketing da TV Centro América, Cristina Costa, um batalhão que chega a superar a marca de mil profissionais vai trabalhar no evento.

Da Globo de São Paulo vieram 50 profissionais, os mesmos que trabalharam na São Silvestre no dia 31 de dezembro e, depois, no dia 4 de janeiro na Copa América de Ciclismo em Interlagos.

“Da TVCA, são mais de duzentos funcionários que estarão envolvidos na Corrida de Reis. E, somando todos os parceiros - Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, funcionárias das secretarias de Esportes dos dois municípios e do Estado -, chega a 1.100 profissionais”, contabilizou a gerente.

Na UM 7 (unidade móvel nº 7), que vai comandar a transmissão, trabalham 20 profissionais. Para o gerente de operação de Engenharia da TV Globo do Rio de Janeiro, Mário Jorge, é a unidade móvel 7 que define toda a transmissão.

“É daqui desta unidade que comandamos toda a operação da transmissão, inclusive da OBVAN (uma camionete F 250 toda equipada com Reck de Comando, grua, etc), e a moto link (uma BMW de 1.100 cilindradas, também equipada) para que tudo ocorra sem erro”, explicou.

As imagens ficarão sob a responsabilidade dos técnicos da moto e da F 250, sob o comando do pessoal que estará dentro da carreta (central de comando) estacionada no local da chegada, em frente à Praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a do CPA.

“As duas unidades menores que estarão na pista estão equipadas com o que há de mais moderno em termos de televisão. Tudo isso para que a população tenha uma imagem com qualidade de diferentes pontos da corrida”, afirmou Mário Jorge

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa essa da corrida de reis, bjos... gis