sábado, 10 de janeiro de 2009

Enquanto a criançada, ainda, está de férias!...


A partir de hoje, nos cinemas "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes".

Na floresta, o músico Grilo Feliz continua ensaiando suas canções com o objetivo de animar todo o povo da região e também de logo poder gravar um CD. Porém, sua carreira é atrapalhada após a descoberta de fósseis de insetos gigantes. Com isso, ele e seus amigos terão de enfrentar a perigosa vilã Trambika, com seu grupo de malvados louva-a-deus.

Na disputa entre O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, o cantor conhece também os sapos Netão, Sinistro e Caradura, um trio de rap que também almeja gravar um CD para sair da vida difícil na favela.

Além deles, se junta à turma a grilinha Pétala, que com sua canção logo ganha um lugar no coração do Grilo Feliz.

A animação O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes é o segundo filme com os personagens criados por Walbercy Ribas no início dos anos 80, que ilustrou propagandas de eletrônicos na época. Em busca de patrocínio, o animador encontrou muita dificuldade para concluir o primeiro filme, que realizou em 37 semanas e estreou em 2001.

O segundo, feito em computação gráfica, teve a co-direção de seu filho, Rafael, e produção da filha Juliana, que tinham 6 e 8 anos quando os personagens foram criados.

INFORMAÇÕES
Diretor:Walbercy Ribas, Rafael Ribas
Elenco:(animação)
Nome Original:O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
Ano:2009
País:BRA
Site: Oficial

Nenhum comentário: