quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vi, gostei e recomendo a todos...


"SABOR DE MABOQUE" - Dulce Braga.

Acabei de ver, no MAIS VOCÊ, da Ana Maria Braga e do Louro José, a emocionante matéria sobre o livro "Sabor de Maboque", da escritora Dulce Braga.

Trata-se de um relato, feito pela escritora, sobre o drama sofrido pelo povo angolano, por ocasião da Guerra que se abateu sobre aquele país, por volta de 1975. Os fatos reais, narrados ao vivo, foram tão fortes que me emocionei sobremaneira, com o drama sofrido por ela e por toda a sua gente, antes de se instalarem no Brasil.

Quero adquirir o livro! Registro meus aplausos à Dulce pela singeleza com que narrou a sua trajetória de Angola até o Brasil e, em especial, pelo seu propósito de retornar ao seu país - através de uma ONG - para atuar, como colaboradora, tentando buscar a restauração de tudo o que foi destruído pela guerra!
Parabéns, Dulce e seja feliz!

Por oportuno e, à guisa de esclarecimento, "maboque" é uma fruta típica daquele país, muito apreciada, razão pela qual inesquecível e, pela descrição da escritora, penso que tem o mesmo lugar da manga, para nós.

Um comentário:

Dulce Braga disse...

Sebastiana
Obrigada por suas palavras carinhosas.
Você poderá adquirir a "minha cria" através do próprio site da editora
www.ponteseditores.com.br
e já o receberá autografado, uma vez que a editora me manda diáriamente os exemplares vendidos, para que eu possa fazer a dedicatória antes dela os despachar.
Dei uma espiada no seu blog, hj rápidamente porque o "tsunami" que me envolveu pós "Mais Você", não me permite uma leitura demorada como gostaria de fazer, mas voltarei com certeza porque gostei muito do que li.
bj