quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vejam os direitos das crianças!...


Violência doméstica: Justiça resgatou crianças que eram mantidas afastadas da mãe pelo pai.

Policiais militares do Grupo de Operações Especiais resgataram ontem, 05, duas crianças (uma menina de 2 e um menino de 06), que há mais de cinco meses eram mantidas afastadas da mãe pelo próprio pai. As crianças foram encaminhadas para exames médicos e entregues à mãe, por determinação da juíza Rosa Navegantes, titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher. O pai das crianças (que terá nome omitido para não atrapalhar o trabalho policial) conseguiu fugir e escapar da prisão decretada por desobedecer ordem judicial.

A mãe das crianças requereu à Justiça medidas protetivas e busca e apreensão das crianças, que eram mantidas longe da mãe e da escola, desde o início de dezembro último. A juíza deferiu o pedido, mas, o pai não acatou a determinação judicial, tendo então a prisão decretada por descumprimento de decisão judicial.

No requerimento a mãe das crianças informou que o ex-companheiro tinha a guarda do filho de 07 anos, e ela a guarda da menina de 02 anos. No pedido a mãe narrou que o ex-companheiro compareceu em sua casa e levou a menina que estava sob a guarda. A mulher informou, ainda, que a única referencia que tinha era o endereço de trabalho do pai.

Durante reunião do Grupo Interinstitucional coordenado pela desembargadora Vânia Lúcia Silveira (TJPA), o caso foi trazido para conhecimento dos demais integrantes. A Chefia do Grupo acionou a Chefia de Operações da Polícia Militar, para ajudar nas buscas. Finalmente a polícia conseguiu, nesta quarta, resgatar os filhos e dar voz e prisão ao homem, que acabou fugindo novamente. Este caso pode ser acompanhado neste mesmo, na opção Consulta 1º. Grau, 1º, Grau. 20092069580-4.

(*) Acompanhe diariamente os principais conteúdos jurídicos em http://www.twitter.com/editoramagister
Fonte: TJPA

Nenhum comentário: