sexta-feira, 7 de maio de 2010

19 DE MAIO - DIA DO DEFENSOR PÚBLICO.


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E DEFENSORIA HOMENAGEIAM OS DEFENSORES PÚBLICOS DE MT.

04/05/2010

Maurício Barbant/ALMT


Conhecidos popularmente como ‘advogados do povo’, o Defensor Público tem a sublime missão de levar Justiça gratuita à população menos favorecida. Em Mato Grosso, o dia 19 de maio ‘Dia do Defensor Público’ será comemorado com extensa agenda de atividades durante toda a semana. No dia 20 (quinta-feira), a Assembleia Legislativa em parceria com a Defensoria Pública, realizará uma Sessão Solene, às 19 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, da Casa de Leis.

“O Defensor Público é sem dúvida alguma o instrumento que faz com que a Justiça chegue ao cidadão menos favorecido. A Assembleia Legislativa com a legitimidade que possui entende a importância da categoria e por isso, busca constantemente melhores condições de trabalho e o fortalecimento da instituição no Estado. A homenagem do dia 20 nada mais é que um agradecimento que a Casa de Leis deve aos Defensores por permitir que cada cidadão que depende e precisa da Justiça consiga ter acesso a ela”, disse o Presidente da Casa, Deputado José Geraldo Riva.

Já o Defensor Público-Geral do Estado, Djalma Sabo Mendes Júnior, lembra ainda que no dia 19 vários mutirões acontecerão em várias praças públicas de Cuiabá e Várzea Grande como forma de levar os serviços da Defensoria ainda mais perto da população.

“Queremos que nossos defensores sintam nessa data especial, a importância que têm todos os dias. Esse reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa através da Sessão Solene em homenagem ao dia do Defensor Público vem abrilhantar ainda mais as atividades que serão realizadas na semana de 17 a 21 de maio, quando se comemora o dia do Defensor Público. Agradeço a iniciativa do nobre deputado Sérgio Ricardo que soube destacar a importância da categoria e requereu essa solenidade”, frisou Djalma Sabo Mendes Júnior.

No dia 19 (quarta-feira), vários mutirões em diversas praças públicas de Cuiabá e Várzea Grande devem levar os serviços da Defensoria ainda mais perto da população. Já no dia 21 de maio (sexta-feira), os defensores públicos de todo o Estado participarão do ciclo de palestras sobre Direitos Humanos, com o tema ‘Conceitos e [Pré-Conceitos]’, que acontecerá na sede da OAB, Centro Político Administrativo em Cuiabá.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: