segunda-feira, 1 de novembro de 2010

IBDFAM COMPLETOU 25 ANOS!...


O Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM: reconhecimento científico em 13 anos de atuação.

Um grupo de estudiosos reunidos em congresso na cidade de Belo Horizonte, há 13 anos, concluiu que era necessário aperfeiçoar e promover mudanças no campo do Direito de Família brasileiro. Surgia, assim, o Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, aos 25 de outubro de 1997, em atenção a uma nova ordem jurídica que fosse mais adequada às necessidades e à realidade social contemporânea.

Durante esse período de mais de uma década, foram quebrados muitos paradigmas e muitas lutas se transformaram em conquistas. O que era o desejo de alguns estudiosos se transformou e se multiplicou em um espaço de produção e de difusão de novos conhecimentos. Como consequência, o IBDFAM se firmou como a mais importante referência na América Latina para o Direito de Família.
A introdução do afeto como valor jurídico nas decisões judiciais, a aprovação do Divórcio Direto e o Estatuto das Famílias são algumas das conquistas nas lutas travadas, não apenas em defesa da família, mas, sobretudo, em prol de uma sociedade plural, na qual todos possam ser sujeitos e cidadãos.

Parceria consagrada
A Revista Brasileira de Direito das Famílias e Sucessões, uma coedição IBDFAM e Magister, é, hoje, referência multidisciplinar para milhares de assinantes no País. Trata-se de parceria que reúne reconhecimento científico e excelência editorial em prol da construção de estruturas que garantam a efetividade de direitos a todas as configurações familiares.
(*) Acompanhe diariamente os principais conteúdos jurídicos em http://www.twitter.com/editoramagister

Fonte: Ag. Lex Magister

Nenhum comentário: