sábado, 8 de janeiro de 2011

SETE DIAS APÓS PRIMO ASSUMIR PASTA, MINISTRO (GILMAR MENDES) FAZ VISITA AO GOVERNADOR.


Romilson Dourado:

Uma semana depois do seu primo, Djalma Sabo Mendes Júnior ser acolhido no Palácio Paiaguás, como secretário extraordinário de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e do PAC, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mato-grossense de Diamantino, foi ao governador Silval Barbosa. Ambos trocaram elogios. Só faltou agradecer publicamente pela abertura de espaço a Djalma. Explorando a imagem de ministro, Mendes aproveitou para fazer propaganda do seu livro intitulado Tratado do Direito Constitucional, Volumes 1 e 2.

Curiosamente, Mendes chegou ao Paiaguás acompanhado do vice-governador Chico Daltro (PP), do novo secretário de Justiça e Direitos Humanos, desembargador aposentado Paulo Lessa, do procurador-geral de Justiça do Estado e recém-conduzido ao cargo Marcelo Ferra e do jornalista João Pedro Marques, que fez papel de assessor do ministro e o levou também para visita a alguns veículos de comunicação.

Mendes evitou comentar publicamente o fato do primo Djalma integrar o staff. Aliás, Djalma partiu para o trabalho de lobby político quando perdeu, por uma diferença de 7 votos, na eleição interna da Defensoria Pública para André Prieto, já empossado no posto de defensor-geral. Para evitar uma crise maior, o governador decidiu, então, convidá-lo para compor o primeiro escalão, com direito a um salário de R$ 15 mil, e conduzir os projetos, especialmente sobre desapropriação de imóveis para permitir a realização de obras em Cuiabá e Várzea Grande, visando a Copa do Mundo de 2014.

Elogios

Gilmar Mendes diz acreditar que "o governador Silval dará continuidade" ao que chama de "bom trabalho que já vinha realizando". "Dá orgulho ver o Estado se posicionando bem no cenário nacional e internacional. Por isso acredito que o governo será exitoso”. Depois, acrescentou que tem "acompanhado as propostas do governo de Mato Grosso e sabe dos projetos que vem cogitando a desenvolver, especialmente, nas áreas criminal e penitenciária”, numa referência à construção de presídios produtivos. Mendes fez elogios também à decisão do governador de convidar Lessa para a pasta de Justiça e Direitos Humanos.

Nenhum comentário: