sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

AMIGO: SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE!...


Projeto social de MT concorre a melhor iniciativa social do país: VOTE!

Da Redação - Alline Marques

O projeto Ballet Flauta Mágica foi o vencedor do Prêmio Anu, na categoria regional, e agora concorre como o melhor projeto brasileiro, junto com outras 27 iniciativas. A escolha é feita através de votação popular no site (www.premioanu.com.br) do prêmio.

A votação já está aberta e os internautas têm até o dia 7 de fevereiro para votar em até três das 27 iniciativas concorrentes. Nesta data, haverá a cerimônia de entrega do prêmio ‘Anu de Ouro’ para as vencedoras estaduais, e o prêmio ‘Anu Preto’ para o melhor projeto nacional. O evento será realizado no Rio de Janeiro (RJ), no Theatro Municipal, com a presença de vários artistas nacionais.

O Ballet Flauta Mágica foi escolhido como a melhor iniciativa de Mato Grosso em 2010. O projeto é desenvolvido com crianças de um bairro violento da capital e que busca resgatar os jovens da criminalidade por meio da dança. As crianças e jovens somente se matriculam nos cursos mediante acompanhamento familiar para conhecer suas atitudes dentro da comunidade, além de educá-las e dos de sua família com palestras de sobre educação, sexo e drogas.

O Instituto Cultural Flauta Mágica surgiu em 1998 como proposta de contraposição a exclusão social existente na periferia de Cuiabá, sob a iniciativa do maestro Gilberto Mendes. Com seis meses o grupo denominou-se como Orquestra de Flautas e as apresentações foram surgindo. Graças a seriedade do projeto o grupo foi conquistando importantes apoios e hoje faz parte das iniciativas apoiadas pelo Criança Esperança e reconhecida pela Unesco.

O Ballet e o Coral foram ramificações da orquestra e ambas já buscam o reconhecimento nacional e surpreendem o público. Vale destacar que a violência na região onde o projeto é executado foi reduzida drasticamente.

Nenhum comentário: