domingo, 2 de janeiro de 2011

Belíssimo trabalho prestado em bairro carente de Cuiabá!


Ballet Flauta Mágica é escolhido melhor iniciativa de MT em 2010.

Da Redação - Alline Marques

O projeto Ballet Flauta Mágica foi o vencedor do Prêmio Anu, na categoria regional. Ele foi escolhido como a melhor iniciativa de Mato Grosso em 2010. O Instituto Cultural Flauta Mágica disputa agora para ser considerado o melhor do Brasil.

O projeto Ballet Flauta Mágica é desenvolvido com crianças de um bairro violento da capital e que busca resgatar os jovens da criminalidade por meio da dança. As crianças e jovens somente se matriculam nos cursos mediante acompanhamento familiar para conhecer suas atitudes dentro da comunidade, além de educá-las e dos de sua família com palestras de sobre educação, sexo e drogas.

O Instituto Cultural Flauta Mágica surgiu em 1998 como proposta de contraposição a exclusão social existente na periferia de Cuiabá, sob a iniciativa do maestro Gilberto Mendes. Com seis meses o grupo denominou-se como Orquestra de Flautas e as apresentações foram surgindo. Graças a seriedade do projeto o grupo foi conquistando importantes apoios e hoje faz parte das iniciativas apoiadas pelo Criança Esperança e reconhecida pela Unesco.

O Ballet e o Coral foram ramificações da orquestra e ambas já buscam o reconhecimento nacional e surpreendem o público. Vale destacar que a violência na região onde o projeto é executado foi reduzida drasticamente.

O Prêmio Anu é realizado pela Central Única de Favelas (Cufa) e tem como objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro de favelas de todos os estados do Brasil que contribuam para a evolução e revolução social desses espaços. A partir do dia 7 de janeiro as pessoas poderão votar no site (www.premioanu.com.br) e escolher a melhor iniciativa do Brasil.

Nenhum comentário: