segunda-feira, 22 de junho de 2009

Reportagem do Olhar Direto ajuda filho a reencontrar pai!


Uma matéria publicada no Olhar Direto, no último dia 7, ajudou pai e filho a se falarem novamente, após anos de separação. Personagem principal da matéria, o hippie “Cristo”, não tinha notícias do filho, há um bom tempo. A reaproximação contou com, além do Olhar Direto, o maior site de relacionamento no Brasil, o Orkut e a determinação de Márcia, nora do “Cristo”.

Eros, filho do “Cristo”, e marido de Márcia, também vive do artesanato. Hippie como o pai, ele conta com a sorte para encontrar seus sete irmãos pelo Brasil. Pai de um menino de 7 anos, Eros, que hoje tem 27, procurava notícias do “Cristo”, pois sabia do câncer que ele teve e estava preocupado com a saúde do pai.

O contato entre os dois aconteceu por telefone, intermediado pela equipe de reportagem o Olhar Direto. Eros conta que o nervosismo e a emoção da ligação não lhe permitiram fazer as perguntas que desejava. Walter Garcia Sá Barreto, o “Cristo”, também se emocionou bastante com o telefonema. Mas a saudade tem data marcada pra acabar, os dois combinaram de se encontrar no mês de dezembro, na cidade de São Paulo, mais precisamente na Praça da República. Lá “Cristo” além de rever o filho conhecerá a nora e o neto.

A busca pelo sogro

No dia 29 de abril, mais de um mês antes da matéria ser publicada, Márcia começou a busca pelo sogro, via Orkut. Em uma das comunidades de Cuiabá ela pedia a ajuda dos internautas para descobrir o número de um dos orelhões da Praça da República. Lá, ela explicava que morava em Macapá com o marido e precisava falar com o pai de seu esposo, que deveria estar morando na praça. O auxilio veio de imediato, logo as pessoas foram se sensibilizando e a ajuda começou a vir, porém Márcia não conseguia atingir seu objetivo. Até que um leitor do Olhar Direto postou o link da matéria, que, por coincidência, contava a história do se sogro.

Agradecida, ela deixou um comentário na matéria, dizendo que aquele era seu sogro e que seu marido havia adorado a reportagem. Mais tarde outro comentário, agora feito por alguém identificado apenas como "Adriana", contava que tinha visto a matéria na comunidade do Orkut, em que Márcia procurava pelo protagonista do texto em questão.

Não foi difícil encontrar a comunidade em que Márcia havia aberto o tópico. Em uma de suas postagens ela deixara telefone para contato. Nossa equipe de reportagem telefonou para ela e a colocou na linha com o sogro, e assim “Cristo” e Eros se falaram após o longo período afastados.

Nenhum comentário: