segunda-feira, 22 de junho de 2009
Pipoca é comida afrodisíaca!
ESTIMULANTE
Cheiro de pipoca aumenta, em até 5%, fluxo sanguíneo em órgão sexual masculino.
Uma substância presente no milho, usado para preparar o lanche, aumenta o fluxo sanguíneo e a quantidade de espermatozoides, melhorando o desempenho sexual e a fertilidade, diz revista.
Segundo uma reportagem publicada nesta segunda-feira (22), no site do jornal inglês Guardian, pipoca pode aumentar o desempenho sexual de homens. O alimento teria sido listado, como afrodisíaco, pela revista masculina Men's Health, em sua última edição. Um nutriente chamado arginina, presente no milho usado para fazer pipoca, aumenta o fluxo sanguíneo e a quantidade de espermatozoides, segundo a reportagem. Outras comidas que aumentam a fertilidade citadas pela revista são: água e sopa de tomate.
Essa não é a primeira vez que a pipoca, alimento descoberto pelos povos nativos da América do Norte e popularizada nos cinemas dos Estados Unidos, na primeira metade do século XX, aparece relacionada ao sexo. Em um estudo, realizado em 2007, o pesquisador americano, Alan Hirsch, da Smell and Taste Treatment and Research Foundation, organização de Chicago, que pesquisa o paladar e o olfato, concluiu que o cheiro de alguns alimentos ajuda no sexo. Pipoca com manteiga era um dos alimentos estudados. Segundo a pesquisa, esse cheiro aumenta, em até 5%, o fluxo sanguíneo no órgão sexual masculino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário